Alguém q use triggers pra dar uma opinião???

    Autor Mensagem
    J.C.
    Veterano
    # abr/06


    E aí galera... alguém aqui usa triggers na batera... tipo os power shot da Staff Drum....eu queria algumas informações como durabilidade, se não dispara com qualquer zunido ou coisa assim, p/ ver se vale a pena comprar para gravações e apresentações ao vivo (inclusive em igrejas=lugares pequenos)... e qual módulo vcs me indicam...

    Amok
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Amok
    · votar


    J.C.
    Os triggers tem sensibilidade regulável, tanto no próprio trigger quanto no módulo. Uma boa indicação de módulo é o DM5 da Alesis, que vc encontra usado por cerca de mil reais. A grande vantagem em trigar uma bateria é justamente a facilidade em se tocar em baixo volume sem prejudicar a qualidade do som. Tocar uma batera trigada é um pouco diferente de uma acústica, justamente por não ter a mesma resposta dinâmica. Tem gente que não se adapta, mas quem consegue, obtém várias vantagens. Dê tb uma olhada no tópico "gato por lebre" (em stick). Eu escrevi uns toques sobre bateria eletrônica que vc poderia ler.

    [ ]´s

    J.C.
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Amok[b][/b]

    Valew pelas dicas... mas vou fazer uma pergunta idiota (eu acho):
    quando vc diz que tocar numa batera trigada é diferente, você se refere à sonoridade (p/ quem está tocando, sem levar em conta o som do módulo) ou a resposta da baqueta (algum tipo de ação do sensor do trigger na pele)?

    Amok
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    J.C.
    Desculpe a demora. Andei meio ocupado nesta semana.
    A diferença é que o som não responde da mesma maneira que na acústica, pois ele é gerado pelo módulo e não pela pele, que funciona apenas como um disparador de sinal. Assim, por exemplo, se vc tocar mto leve, é possivel que o trigger dispare e gere um som mais alto que o esperado, e vice versa. É possivel ajustar esses parâmetros pra ficar mais proximo do real, mas sempre vai haver uma diferença. Módulos mais antigos têm uma pequena latência que atrapalha na execução de rolls rápidos. Já o rebote da baqueta não se altera, e é essa a grande vantagem do trigger em relação ao pad.

    [ ]´s

    J.C.
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Valew

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém q use triggers pra dar uma opinião???