RMV ROAD UP .... Dicas para obter um melhor som.

    Autor Mensagem
    Alexandrebatera
    Veterano
    # abr/06


    Fala ae galera..
    comprei uma RMV ROAD UP...

    eu queria saber se existe algum truque pra melhorar o som...a afinação...coisa e tal..

    todos os tipos de truques possíveis para obter o melhor q a bateria possa fornecer....

    vlw galera..quem poder me ajudar...
    Abraços!

    Baqueiro
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    A road UP é igual à road?? pq eu tenho uma road, daquelas de 3 tons e surdo aereo... a unica coisa que eu fiz foi por ESPUMA caixa-de-ovo (não va botar caixa de ovo de verdade) no bumbo... a bateria em si tem um som perfeito, é só saber afinar... aquele tomzinho de 8" é a melhor coisa que eu ja ouvi...!

    DrummerZ
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Baqueiro
    Realmente, os tons da Rmv tem um timbre diferenciado, q eu axo mto afude. Agora, a caixa dela deixa mto a desejar... E pra mim, o bumbo e o surdo dela poderiam ser mais "pesados" e "explosivos". Sei lá. Axo q a Rmv peca principalemtne na caixa. De resto eu curto. E as ferragens pretas saum mto da hora tb...

    Expertsoad
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    DrummerZ

    cara eu tbm achava q a caixa dela era uma merda... afina ela tipo RAGGAE.. fica ótimo cara...

    da pra tocar várias musicas.. de grunge a heavy.

    Baqueiro
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    cara, do jeito que ela vem de fábrica o som dela eh uma merda realmente(a caixa eh a unica peça que vem com peles ja colocadas)... mas vc apertando um pouco mais as peles vc consegue um som muito bom. A unica coisa que eu nao gostei de inicio na minha rmv road foi o bumbo. Mas ae eu forrei ele por dentro com espuma caixa de ovo, de forma que tocasse nas bordas das 2 peles... melhorou 100%... o som ficou mais encorpado e menos ressonante (antes parecia o som de um tom... o som se prolongava e por isso ficava sujo quando eu usava pivor ou pedal duplo)... outra coisa importante é o pedal... aquele que vem com ela deixa muito a desejar, por isso ou uso o meu duplo da mapex

    Baqueiro
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    acima eu me refiro à caixa!! nao à batera toda...

    DrummerZ
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Expertsoad
    Eh... eu toquei já em Roads diferentes, a afinação claro era diferente tb, mas sl. Pessoalmente eu num curto as caixas Road (q acompanham). Mas eu vi umas no site da Rmv q devem ser fuderosas... hehe
    Uma batera q eu gosto mto eh a Sonor. Afinadinha, fik c um som d tons tipo Rmv e uma caxa mtu afude. =)

    Is This It
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    A caixa da Road é tem um som bem horrível, mas fica interessante afinada bem tensa. Se puder trocar a esteira então, aí fica bem boa.

    Os tons, surdos e bumbo, não tive oportunidade de mexer muito, mas onde eu ensaio tinha uma Road;

    O bumbo é muito bom, afine em tensão média com a resposta um pouco mais tensa, com uma almofadinha dentro.

    Surdos e tons, eu gosto mais frouxo, mas funcionam bem em todas as frequências, afinados com as peles batedeiras um pouco mais frouxas que as respostas. O surdo da Road foi a peça que mais deixou a desejar, na minha opinião. Os tons e bumbo impressionaram.

    []'s.

    leossampaio
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    das afinacoes q eu j atesteis nessas rmv's essas do Is This It sao as q melhor funcionam sao nessas condicoes q eu achei o melhor resultado nelas

    beltrano
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    o ruim da caixa da road e a pele q eles colocam..."standard-coated white" single ply.por questao de economia...mas acho q podiam colocar uma pele de duplo filme...nao ia encarecer mto!

    rafagg
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Alexandrebatera
    ola onde vc comprou essa batera e qnt foi soh ela e quanto foi com os pratos????

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a RMV ROAD UP .... Dicas para obter um melhor som.