Audio - Ouvindo a bateria mais alta / Mais sobre música gaúcha

    Autor Mensagem
    SapSound
    Veterano
    # abr/06


    Olá pessoal.
    Já vi neste fórum alguém fazer esta pergunta... se tem algum programa que deixe o som da bateria mais alto, de forma que possamos entender melhor o que o baterista está executando. Alguém ai tem conhecimento se há algo do gênervo disponível ai pela net?

    ---

    Toco bateria a mais ou menos uns 3 anos. Durante este tempo já toquei em bandas de new, rock n' roll, pop... e agora me encontro tocando em uma banda gaúcha. Muitos me criticam dizendo que baixei meu nível, então para não haver a mesma crítica neste tópico eu digo o seguinte: Quero me tornar um músico e não um ritmista que toca um, dois no bumbo e diz que o cara! Admiro muito pessoas com mente aberta a aprender coisas novas na música.
    Bom... Queria saber se alguém ai tem arquivos de áudio somente com bateria de música gaúcha, ou algum outro método. Se alguém souber se há possíbilidade de usar de vídeo aulas para aprender mais sobre o ritmo e como as encontro, eu fico bastante grato.

    Um abraço a todos.

    GUGABATERA
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Cara admiro teu interesse pela música gaúcha, eu mesmo quando comecei a tocar bateria era pra ingressar no grupo da minha tia, mas o grupo se desfez e eu comecei a tocar rock com minha banda, gosto de todos os ritmos.

    sobre dicas, tenho um cara que pode te dar algumas barbadas ou mesmo algumas aulas, procura o Moisés na multisom da coronel vicente foi com ele que eu comecei a estudar e o cara é fera em musica nativista.

    SapSound
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    GUGABATERA
    Obrigado pela dica. Agora uma pergunta? Este cara mora aqui em Curitiba?
    Que tipo de rock você toca na sua banda? Mais leve, mais pesado?

    ---

    Bom...
    Creio que seja difícil conseguir vídeo aula de música gaúcha na net. Então pro pessoal ai que manda muito bem neste ritmo e que lógico, tenha uma santa paciência... Se for possível gravar utilizando o micronone do pc mesmo, e me enviar via email.
    Na verdade já toco até que legal o ritmo gauchesco. Mais nunca é demais compartilhar idéias, ouvir coisas novas e claro... não tropeçar nos mesmos erros. Acho que isso diferencia os bons músicos.
    Meu maior interesse ainda é vaneira, pois existem diferentes linhas de chimbal, caixa e bumbo. Coisa rápida do tipo 20 ou 30 segundos de cada trecho diferente, me abriria mais a mente, ou mesmo me faria compreender melhor as várias maneiras de se executar o ritmo.
    Levadas, viradas e quebradas também seriam bem vindas e de grande importância pra mim.

    Bom... caso esteja passando por aqui algum baterista de reggae e tenha "saco" e disponibilidade de tempo para gravar e me enviar pequenos trechos deste ritmo, que ao meu ver tem umas quebradas muito interessantes, ficarei muito grato também.

    Um abraço a todos.

    SapSound
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Ah esqueci.

    Meu email: silentsap@gmail.com

    Um abraço.

    Amok
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    SapSound

    Não conheço nenhum software que "reconheça" os sons de bateria e os reforçe automaticamente. Vc pode tentar usar um soft como o Sonar ou o Audation e usar um plugin de equalização paramétrica. Se vc equalizar com reforço ao redor de 120 Hz e atenuar o resto, vai dar ênfase ao bumbo; entre 350 e 500 Hz, o som da caixa e dos tons mais agudos; lá pelos 5 KHz, enfatiza o chimbal e pratos.

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Audio - Ouvindo a bateria mais alta / Mais sobre música gaúcha