Como tirar as marcas de baquetas e ferrugem de pratos usados?

    Autor Mensagem
    Brujo
    Veterano
    # abr/06


    Comprei um kit d pratos, usado..
    E eles estão com algumas marcas, creio que sejam das batidas de baquetas, e com algumas manchinhas de ferrugem..

    Alguem sabe oque eu poderia passar pra tirar, ou diminuir essas manchas?
    Des de que não seja aquelas pomadas de 30 reais um tubinho..

    Obrigado.

    Renato Dell
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    De ferrugem é simples: Bombril seco

    boi
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    passa bombril no prato q se risca ele inteiro..

    Brujo
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Bombril?!
    Vai riscar tudo cara..

    Alguém sabe alguma outra coisa?

    asda
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Brujo
    Tem produto próprio pra isso, que limpa e dá polimento.

    Se eu não me engano, tem um da Paiste...

    Brujo
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Quanto custa esse produto?
    O nome?
    E voce sabe onde eu poderia encontrar?

    Renato Dell
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    passa bombril no prato q se risca ele inteiro..
    Passei nas peças da minha guitarra, mas nem deu nada

    asda
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    boi
    passa bombril no prato q se risca ele inteiro..

    Passa nas espinhas que vc tem na cara.... É bom.. coloca sapólio tb...

    Amok
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Brujo
    Essa pasta é cara, rende pouco, dá trabalho, limpa até os logotipos e depois que vc usa, o prato oxida rapidinho de novo, necessitando que vc compre mais pasta. Não recomendo.
    Melhor lavar os pratos em água morna e sabão neutro. Vc pode usar Bombril, sim, desde que não esfregue com força, e o faça no sentido circular das ranhuras do prato. Depois seque com um pano seco e um secador de cabelos. Deste modo, as marcas se atenuam (não saem de todo), mas o prato mantém sua aparência original.
    Se o prato estiver muito, muito sujo, existe uma solução radical: um produto chamado Sevorin, que é um removedor de ferrugem em tecidos, feito à base de ácido, encontrado facilmente em hipermercados. USE LUVAS !!! Aplique o líquido em pequenas porções e vá polindo o prato. Após a aplicação, lave-o como descrito acima e aplique uma camada bem fina de óleo em spray tipo WD 40. Devo avisar que esse método remove TUDO que está na superficie do prato. Isso inclui marcas de baqueta, ferrugem, os logotipos e o verniz protetor original. Use por sua conta e risco.

    [ ]´s

    Baqueiro
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Ja usei um produto chamado Brasso nos meus pratos pra tirar o ferrugem, no inicio eh uma beleza, parece q esta funcionando, no outro dia eles começam a ficar opacos e com umas cores estranhas desde roxo até verde, sendo que o lugar das suas digitais fica preto, como se tivesse queimado. Depois disso tudo aprendi que o ferrugem nem eh tão feio assim...

    Jimmie Nert
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Depois disso tudo aprendi que o ferrugem nem eh tão feio assim...

    A cada dia que passa eu compreendo que tem muita inteligência e criatividade disperdiçada no Mundo, principalmente no Brasil ! Sua frase foi excelente, muito criativa, cara!

    Jimmie Nert
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Jimmie Nert
    · votar


    Tirar marcas de baquetas?

    Pra quê?
    Sinceramente, "Phedra Especial" nem é tão feio assim...

    Quanto aos pratos, tenho trauma, faz uns 2 meses q ele não toma banho, da última vez quase quebrei o carro do coroa, de tão metálico e irritante que ficou o som.

    Renato Dell
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Marca de baqueta é só no martelo...

    jairohc
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    li uma reportagem na revista "batera e percussão" que fala sobre isso e o batera que estava sendo entrevistado( não me lembro o nome) falou que a medida que vc usa qualquer produto que seja pra limpar o prato,(mesmo os das marcas do fabricante do prato), com o tempo o prato vai perdendo o brilho e a sonoridade, dai ele falou que o melhor que a pessoa faz é passar uma flanela seca no prato depois do ensaio, show...e não tentar tirar as marcas da baqueta.

    Brujo
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Vlw Amok!

    Vlw ae pra galera que ajudou..
    Vou tentar fazer isso..

    RICHTER_BR
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    Mano dá um polimento leve e depois passa aqueles spray anti ferrugens, não tem muito o que fazer, principalmente quando o prato está velho e sem o esmalte de fábrica, espero ter ajudado

    Releed
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Ajudou, sim.
    Com certeza os pratos dele já estão melhores hoje.

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/18
    · votar


    RICHTER_BR

    Mano o tópico é de 12 anos atrás! Se o cara tiver usando os mesmos pratos até hoje, é o baterista mais fuleiro da galáxia!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como tirar as marcas de baquetas e ferrugem de pratos usados?