Pads de borracha p/ abafar o som

    Autor Mensagem
    euro
    Veterano
    # fev/06


    Alguém sabe como se chama aquele kit de pads de borracha pra botar em cima dos tambores e dos pratos para abafar o som e a média de preço de um kit?

    asda
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Chama-se abafadores... :P

    Por volta de 200 o kit, dependendo do material.



    Mas eu te aconselho a pegar peles mudas, abafam melhor e ainda tem o rebote igual ao da pele normal.

    euro
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Não tem sido fácil encontrar lojas que vendam essas peles mudas! Moro no Rio de Janeiro.

    ulispc
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eu comprei com Edinhobatera.

    www.edinhobatera.hpg.com.br

    ulispc
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eu comprei com Edinhobatera.

    www.edinhobatera.hpg.com.br

    SwingBatera
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    São Muffles. Espero ter ajudado
    [ ]'s

    gege_correa
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Esse cara faz http://www.guimadrum.com.br/ ... frete grátis pra todo o brasil! hehehe

    leossampaio
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    SwingBatera
    mufles sao coisas q usamos pra dar uma abafada no som e nao pra deixar ela muda um ex sao aquelas fitas sanfonadas ou entao aquelas peles q ficam em volta da pele principal

    KrashRiDe
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Aee eu tbm comprei com o edinho a um tempo atrás e é um dos jeitos que eu tro as músicas, bem mais fácil de tocar por causa que o volume reduz, eu toco com um headphone tranquilão, e recomendo, mantive contato por telefone com o cara durante o processo de compra e o cara me atendeu tri bem, se for necessário faz q nem eu no início e manda um e-mail pra ti ver, ele tem anunciado tbm no Mercado Livre e sei lá, curti o atendimento e recomendo.

    Total
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Abafadores

    Colsulte neste e-mail: vendas-doctormusic@hotmail.com
    Paguei R$ 72,00 no kit - Muito Bom

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Pessoal,

    desculpe miha ingnorança, mas é que não seu bateristas. Mas nosso baterista faz muito barulho aqi m casa e a minha mulher já tá ficando doida.

    Qual a diferença de abafador, muffes e peles mudas? Qual o melhor pra tocar com som, mas não muito alto?

    julio-tm
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    olha pelo poko que sei..acho q abafadores e peles mudas nenhum sai som...por que eu tokei com abafadores uma vez e o sai som mais detalhado foi o chimbal e os pratos. mas falaram que peles mudas eh melhor que abafadores..então acho que o negocio eh faze barulho mesmo....: p

    Amok
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ABATANGERINA
    Os abafadores são discos de borracha que são colocados sobre as peles e pratos e "matam" o som. O problema é que alteram o rebote da baqueta e o som dos tambores fica muito alterado. Pra estudar, ok, mas se vc quiser tirar o tesão de um baterista, obrigue-o a usar abafadores pra ensaiar.
    Os Mufflers (ou O-rings) são anéis fabricados em diversos materiais, cujo objetivo é apenas controlar o excesso de harmônicos produzidos no tambor, sem interferir no ataque. São usados regularmente em gravações e shows. Acho que não serve pra sossegar sua esposa.
    As peles mudas são telas vazadas de Mylar ou poliéster montadas em um anel, como um pele normal. Sua vantagem é reduzir drasticamente o volume da bateria e manter o rebote e de certo modo, até a afinação. A desvantagem é o preço e a necessidade de trocar todas as peles do setup pelas mudas, e destrocá-las quando tiverem um show pra dar. Além disso, as peles mudas não resolvem o problema de volume dos pratos.

    Minha sugestão pro seu (e de sua mulher) problema é trocar as peles por peles de filme simples e adotar baquetas leves tipo "rod" (várias varetas presas em um feixe). Essa solução é adotada pelos profissionais em gigs acústicas, pra batera não encobrir o som dos violões, pianos e outros instrumentos acústicos. Pro bumbo (isso envolve um pouco de estudo pelo batera) deve-se adotar o "heel-down", pra melhor controle das dinâmicas.

    E, por último, a solução mais em conta: faça sua mulher usar tapa-ouvidos durante os ensaios = p

    [ ]´s

    NevesBtu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Amok
    Vio amok como que são esse mufflers são akelas tiras que kuase sempre são usadas nas caixas...?
    Ontem fiz um com chapa de raio-x Pô sem comparações mto bommm...=]
    Só que não fikou no tamanho ideal..Tem algum lugar que venda esses mufflers ou o-ring ou ring mute??

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Rodrigo McBrain
    · votar


    Amok
    Mas não podemos negar que se você colocar pele muda apenas na caixa ja da uma ajudada boa. =)

    NevesBtu
    Sim, os O-rings dao uma secada no som. É legal fazer com pele velha, eu cortei uma pele velha de 14" e pronto, ta feita =)

    Lembre-se que quanto mais fino é o O-ring mais sobra você vai ter e vice-versa.

    Abs

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Amok

    aí, esses abafadores matam o som tanto assim? tipo assim, o lugar q a gente ensaia é todo fechado e tem + - 10m². mesmo num ambiente tão pequeno mata tanto o som?

    tô perguntando pq tenho certeza que o batera ñ vai querer troca as paradas da batera dele, q ele tanto ama. mais colocar um abafadorzinho sim. essas baquetas q vc falou acho q são aquelas q parecem uma vassourinha, o batera têm, mas ñ gosta de usar.

    valeu

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ABATANGERINA
    Mata o som. Impossivel ensaiar com abafador.
    Pra praticar com abafador ja fica um lixo porque mata o rebote
    Ainda pra ensaiar?
    Vai dexa o cara sem rebote e sem som
    UAHUAHA
    Abs

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    A baqueta não é a vassourinha não, é uma que sao varios "palitos" de madeira juntos.
    Ajuda bastante em gravação e tem um rimshot legal =)
    É so legal ele tocar DE LEVE Com essa baqueta, porque ela despedaça facil
    Fora que o rebote dela é pior que a baqueta "normal"
    Abs

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rodrigo McBrain
    mas essa baqueta não têm como diminuir o sm do bumbo, ñ é mesmo? num fica um troço meio estranho? o q que eu faço com o bumbo p/ diminuir o som dele de forma coerente com o resto? e outra, essa baqueta diminui tanto assim?

    Amok
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ABATANGERINA
    O bumbo não tem jeito, o batera tem que mudar a pegada. Fala pra ele que bons bateras têm que ter controle de dinâmica, e que seria interessante ele estudar isso. Se vc for ver o Dave Grohl tocando num palco de arena e no acústico do Nirvana, vai entender o que tou falando. A pegada muda, sem perda da qualidade sonora.

    [ ]´s

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Amok
    Outro que tem muita pegada é o Carter Beaufort (Dave Matthews Band). Absurdo mesmo

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pads de borracha p/ abafar o som