Coordenação Motora para Bateria

    Autor Mensagem
    skol
    Veterano
    # fev/06


    Estou aprendendo a tocar bateria sozinho, ouvindo uma música e tentando toca-lá porém estou com dificuldades na parte de coordenação eu não consigo "separar" a mão do chimbal com o pé do bumbo... isso me atrapalha demais... existe algum exercicio ou coisa do tipo para que eu possa melhorar nesse aspecto?

    Obrigado!

    Amok
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    skol
    Esse é o principio da independência. Recomendo estudar com metrônomo (ou acompanhando um playback). Estude o movimento independentemente pra cada membro. Comece pelo bumbo, sem tocar o prato/chimbal. Depois, só a caixa. Depois, caixa e bumbo. Só passe pra fase seguinte quando estiver bem confortável. Passe para prato e caixa. Depois, prato e bumbo (aí vai pegar... ) Se tiver dificuldade, treine em um andamento mais lento. Só acelere com o metrônomo. Não vá acelerando progressivamente a levada; pare, ajuste o metrônomo pra mais rápido e recomece !! Quando o prato e bumbo estiverem confortáveis é só completar a levada com a caixa. Num ritmo normal, vai levar uns dias pra pegar o jeito, mas depois fica fácil.

    [ ]´s

    be yourself
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Pode crer,isso é bem fodinha no inicio para quem é baterista o Amok disse tudo..Vai devagar e use o Metrônomo...Você pode baixar na internet um programa que simula um metrônomo também! É só procurar ;)
    Abraços

    Amok
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Ah, sim, se vc quiser "turbinar" o exercício, faça o mesmo trocando as mãos da caixa e da condução no chimbal.

    [ ]´s

    skol
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Vou treinar isso... obrigado amigos!

    Se alguém tiver mais uma dica, por favor, sinta-se à vontade!

    :)

    Jimmie Nert
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Jimmie Nert
    · votar


    a dica de coordenação que ateh hj eu sinto dificuldade eh