Coordenação Motora para Bateria

    Autor Mensagem
    skol
    Veterano
    # fev/06


    Estou aprendendo a tocar bateria sozinho, ouvindo uma música e tentando toca-lá porém estou com dificuldades na parte de coordenação eu não consigo "separar" a mão do chimbal com o pé do bumbo... isso me atrapalha demais... existe algum exercicio ou coisa do tipo para que eu possa melhorar nesse aspecto?

    Obrigado!

    Amok
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    skol
    Esse é o principio da independência. Recomendo estudar com metrônomo (ou acompanhando um playback). Estude o movimento independentemente pra cada membro. Comece pelo bumbo, sem tocar o prato/chimbal. Depois, só a caixa. Depois, caixa e bumbo. Só passe pra fase seguinte quando estiver bem confortável. Passe para prato e caixa. Depois, prato e bumbo (aí vai pegar... ) Se tiver dificuldade, treine em um andamento mais lento. Só acelere com o metrônomo. Não vá acelerando progressivamente a levada; pare, ajuste o metrônomo pra mais rápido e recomece !! Quando o prato e bumbo estiverem confortáveis é só completar a levada com a caixa. Num ritmo normal, vai levar uns dias pra pegar o jeito, mas depois fica fácil.

    [ ]´s

    be yourself
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Pode crer,isso é bem fodinha no inicio para quem é baterista o Amok disse tudo..Vai devagar e use o Metrônomo...Você pode baixar na internet um programa que simula um metrônomo também! É só procurar ;)
    Abraços

    Amok
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Ah, sim, se vc quiser "turbinar" o exercício, faça o mesmo trocando as mãos da caixa e da condução no chimbal.

    [ ]´s

    skol
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Vou treinar isso... obrigado amigos!

    Se alguém tiver mais uma dica, por favor, sinta-se à vontade!

    :)

    Jimmie Nert
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Jimmie Nert
    · votar


    a dica de coordenação que ateh hj eu sinto dificuldade eh
    manter o chimbal com o pé num ritmo de semi-colcheia. (ts ts ts ts ):

    Hf |-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x|

    Dps você pode ir alterando, soh que continuando com o chimbal (com o pé) no mesmo ritmo

    Hf |-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-|
    Bf |-ooo-o-o-ooo-o-o-ooo-o-o|

    Legenda:
    Hf - Chimbal com o pé
    Bf - Bumbo

    Quando você conseguir com facilidade, a coorenação acima, você já ta muito bem

    Agora a parte mais dificil (que eu acho) e que tmb ja foi mto usada eh manter o HitHat e aplicar seu solo encima dele, sem perder o ritmo, alem de você marcar o tempo, da um swing a mais...você mantem o ritmo do chimbal normal, começa devagar com rebotes e sticks na caixa, dps vai aumentando a velocidade SOMENTE da caixa, faz viradas ou outras, aumentando a velocidade, porem mantendo o mesmo ritmo de marcação..

    É uma das formas...que eu acho meio interessante!

    [/T]

    Amok
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Jimmie Nert
    Vc vai fazer o cara ter um derrame... =P

    [ ]´s

    Jimmie Nert
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Jimmie Nert
    · votar


    Amok

    uhahuahuahua q nada...dps ele passa na farmacia, toma calmante pra elefante (como keith moon) e ta tudo certo ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Coordenação Motora para Bateria