Afinar pelo piano...

    Autor Mensagem
    thor_
    Veterano
    # dez/05


    Tava pensando em afinar os tambores pelas notas do piano....alguem aqui ja tentou isso?? se sim, é mt trabalhoso, vale pena??
    flw

    asda
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Nunca afinei por nota, mas acho que deve ser a mesma coisa que afinar com o baixo...


    Alías, nunca afinei nem por nota, nem por nada... Tá desafida desde sempre...

    thor_
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    asda
    heuuehehuhu
    a minha tb volte e meia ta desafinada

    asda
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    thor_
    A minha eu nunca afinei heehhe

    Amok
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Amok
    · votar


    thor_
    Experimente afinar os tons em intervalos de 4a. Pra funcionar, a pele de resposta deve estar com a mesma afinação da batedeira.
    Depois posta ae o q achou.

    [ ]´s

    thor_
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    ok...sera q nao é melhor afinar em 5ª...tpw, se nao me engano é o intervalo mais consonante.... corrijam me se estiver errado...
    vlw

    asda
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    a pele de resposta deve estar com a mesma afinação da batedeira.
    Isso é pra todos os tipos de afinações???
    Tem mesmo que ficar igual?


    Eu li, não lembro onde, que a resposta tinha que ficar mais esticada... Qual é o jeito certo?

    Amok
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    thor_
    Vc pode afinar os tons em intervalos de acordes maiores (tônica, 3ª, 5ª e 7ª), mas aí sua batera vai soar em apenas um tom, e ele deve ser harmonizado com os outros instrumentos. Os intervalos de 4ª permitem maior flexibilidade.

    asda
    Tem mesmo que ficar igual?
    Se a intenção é tornar a bateria um instrumento tonal, sim. Manter ambas as peles com mesma afinação garante a manutenção da nota e maior ressonância.
    Como normalmente o kit é afinado de modo atonal, o recomendado é manter a resposta mais esticada, para obter o efeito "bend" nos tons, que cria um som mais complexo e interessante.

    [ ]´s

    Dayani
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Da pra fazer isso com um afinador de guitarra ???afinando assim como o Amok disse ela fica apenas em um tom isso interfere nas outras musicas???

    Amok
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Amok
    · votar


    Dayani
    Como eu disse acima, se você afinar os tambores de modo tonal e montando um acorde com as notas dos tontons, o seu kit inteiro vai estar restrito ao campo harmônico deste acorde. Se os outros instrumentos tocarem fora deste campo harmônico, suas viradas vão soar estranhas. Imagine um guitarrista tocando uma música em F e o tecladista tocando a mesma música em B, por exemplo. Não funciona. Por outro lado, se a harmonia "casar", o som fica muito interessante, permitindo que a bateria assuma por vezes a função dos instrumentos tonais.
    A sugestão de invervalos em 4as é justamente para permitir maior adaptabilidade dos tons da bateria a harmonias diversas.

    [ ]´s

    Thyagw
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Compra 12 tons e seja feliz!
    (nem sei o que estou fazendo no forum de bateria mas ok!)

    Amok
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Amok
    · votar


    Thyagw
    Compra 12 tons e seja feliz!

    Quer zuar, é ?

    Olha isso:

    http://img195.imageshack.us/img195/5958/terrybozzio.jpg

    Lado esquerdo: afinação cromática
    Lado direito: afinação diatônica, uma oitava abaixo.

    [ ]´s

    Dogs2
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Amok
    sem contar o vibrafone lá atrás hahaha

    Dayani
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    valeu , achei uma explicaçao na apostila no batera .com
    eles dizem q eu posso afinar a partir do C medio do teclado mas deduzi q para fazer isso eu posso usar o afinador de guitarra .

    dibass
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Amok
    Puta merda, é de verdade isso????
    Por sinal, qual é a maior (tamanho) bateria do mundo???

    Amok
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Amok
    · votar


    dibass
    É de verdade, sim. Este é o kit de workshop de Terry Bozzio. As apresentações são solos puros de bateria. Mesmo entre os bateristas, Bozzio é bem controverso. Seus solos são do tipo ame ou odeie.
    O Guiness registra como maior bateria do mundo o kit apresentado por Chad Smith em 2003 (acho). Na verdade, estava mais para uma infinidade de tambores de diferentes tipos e tamanhos espalhados em um salão. Pra mim, não seria exatamente um kit de bateria. Até onde sei, o maior kit de uso regular é esse do Terry Bozzio mesmo.

    [ ]´s

    TaRsOmOrEnO
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Dayani

    como vc fez?curtiu o som ?

    a pele d resposta ficou mais esticada ou mais folgada ...
    explica ae........

    Dayani
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Oi tarsomoreno eu ainda nao tive tempo de experimenta mais assim q fizer eu conto ...valeu

    SwingBatera
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Amok
    Cara, depois de muuuuuito trabalho, consegui afinar por notas (eu acho) hehehehe!!!
    Ficou assim:

    Surdo 16": A
    Ton 12": C
    Ton 10": E
    Bumbo 20": C
    Caixa 14"x7": Livre

    Não afinei nos intervalos que vc citou. Tentei intervalos de 3ª entre os tons e de 5ª do bumbo para o surdo. Curti demais o som cara. Como toco pagode, não uso tanto os tons, logo nao me preocupei em formar acordes com ele como vc disse. Queria postar o som p vcs, mas n tenho como gravar.
    Dayani
    Dá mt trabalho, mas tenta que se der certo, vc vai dar pulos de alegria com sua batera cantando.
    abço

    Amok
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Amok
    · votar


    SwingBatera
    Não afinei nos intervalos que vc citou.
    Ok. Foi apenas uma sugestão.

    Curti demais o som cara.
    É isso o que importa.

    Queria postar o som p vcs, mas n tenho como gravar.
    Nem um celular com câmera e um post no youtube ? Duvido !
    Posta ! Posta !

    [ ]´s

    SwingBatera
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Amok
    Meu cel é pirentão, e n tenho cam digital.

    Se eu gravar com uma cam digital, tu diz q fik bacana cara? N sei se sou mt exigente, mas acho o áudio dos vídeos amadores do youtube uma porcaria (a maioria deles). Vou tentar.

    Tu achou estranho esses intervalos? achei q fikria estranho o ton e o bumbo na msm afinação, mas acho q ficou legal. Mas tem aquela história né? O baixista da banda q eu toco n troca o baixo podre dele por nada... Só ele q gosta do som. Será q n to pagando esse mico tb?
    Abço

    Amok
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    SwingBatera
    Se eu gravar com uma cam digital, tu diz q fik bacana cara?
    Bacana não fica, mas já dá pra sacar como fica o som. Pra melhorar o registro, pegue leve e procure deixar o kit num lugar com pouca reverberação. O melhor é ao ar livre.
    E vc só vai saber se tá pagando mico se vc postar e ouvir as opiniões aqui. Pode ter certeza que não vou te zuar por pior que eu ache o timbre, o que duvido que esteja ocorrendo.
    Sobre o lance da afinação, não é que eu ache estranho. É tudo questão de gosto. Se você acha legal, e funciona pra sua banda, ótimo ! Os toques que dei aqui são genéricos, e servem mais pra um ponto de partida pra cada um achar seu próprio som, assim como você.

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinar pelo piano...