Condução aberta

Autor Mensagem
Amok
Veterano
# abr/08
· votar


Bill Bruford
Todos os métodos decentes de bateria enfatizam que é necessário treinar condução com a mão "fraca" (a esquerda pros destros). O problema de ser autodidata é exatamente esse: como é desconfortável usar a mão "fraca" pra conduzir, ela não se desenvolve, e surgem todo tipo de vícios e limitações.
e não se preocupe com as promoções. Seu "status" no fórum vai melhorando com o tempo, desde que vc poste com alguma frequencia.

[ ]´s

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/08
· votar


hahah ... vendo alguns posts é engraçado imaginar os caras se "enrolando ... hahaha

curtou muito música, fico imaginando os caras tocando ... respeito todos mas que é engraçado ver os caras se enrolando é !! hehe

Amok

e aquela parada lah dos sons .. rola?

abraço!

TG Aoshi
Veterano
# mai/08
· votar


Amok
Heh! Apesar de ser mais difícil conduzir com a "mão fraca", eu acho que a disposição das peças da batera fica mais natural para condução aberta.

Com toda certeza é um bom exercício pra mão esquerda (ou direita pros canhotos)! Também é de extrema importância, me lembra alguns exercícios (na verdade, um livro inteiro) pra igualar a força nos dedos pra quem toca piano.

Amok
Veterano
# mai/08
· votar


_BLACKMORE_
aquela parada lah dos sons .. rola?
Ainda tá de pé ? Tem que ver com o pessoal dos outros fóruns.

[ ]´s

Venas
Veterano
# set/08
· votar


Ae galera!

Eu sou canhoto também e conduzo de forma aberta.

Comecei a tocar bateria invertendo todas as peças, transformando em um kit "canhoto". Depois de uns anos tocando, um professor meu começou a insistir para que eu tocasse como destro, para evitar problemas em festivais e toques com outras bandas.

Toquei durante um ano desta forma, mas não me acostumei. Meu pé direito se desenvolveu e passou a trabalhar melhor que o próprio pé esquerdo, enquanto que o pé esquerdo entendeu bem as marcações de chimbau (tanto que hj, meu pé direito tende a querer acompanhar o bumbo se tento tocar invertido).

Depois disso, passei a conduzir aberto, sem inverter a a batera, apenas passando o ride para o lado esquerdo do chimbau. Foi uma saída boa, me acostumei legal e me possibilita trabalhar umas coisas diferentes. Minha mão direita fica sempre livre para trabalhar nos tambores, mesmo durante as conduções. Mas por outro lado, por ser canhoto, alguns movimentos são mais complicados.

É isso ae galera!
abraços!

Amok
Veterano
# set/08
· votar


Venas
Em geral, os canhotos têm mais facilidade para tocar aberto.

[ ]'s

baterablogs
Veterano
# ago/09
· votar


Fala ai galera blz????
eu entrei no tópico pra convidar a todos para acessar meu blog sobre bateria.
la vocês vão encontrar uma grande quantidade de conteúdo sobre bateria deus do mais básico até o avançado
clique aqui para acessar

Batera Blog's

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Condução aberta