Bateria Eletrônica

    Autor Mensagem
    LMA Drummer
    Veterano
    # ago/05


    Bom, 1º to querendo comprar uma bateria, como moro em apartamento, acho q o + viável seria a eletronica...
    a minha pergunta é quais são as diferenças da acústica pra eletronica e qual marca da eletronica vc me aconselharia a comprar....flw!!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    car vc fez a pergunta certa na hora certa!!

    a diferença da eletronica para a acustica
    basicamente o volume do som tocado!!claro que a qualidade sonora do "tambor" tocado vale muiito, mas por vc morar em apartamento acho q uma eletronica eh o mais indicado

    qual marca da eletronica
    posso indicar uma Alesis DM5 q eh um os melhores módulos (custoxbenefício) agora c vc tiver bala na agulha compra um módulo da Roland TD6 ou 8 ... mas se prepara....eh caro pacaraca!!
    quanto aos pads tem duas coisas muito interesssantes, a pegada da bateria...o rebote da pele....uma Staff DP100 por exemplo eh toda em borracha dah pra tocar legal mas qdo vc tocar em uma Roland ou mesmo uma Staff Realistic vc vai sentir muita diferença no rebote da baqueta

    entra em contato comigo q posso tentar esclarecer um poco mais suas dúvidas ... omurilo@terra.com.br blz?

    Jockinho
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    2005

    Simonhead
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Jockinho


    Nessa altura do campeonato, ele jah comprou e se desfez da bateria eletronica. Eu tenho uma e acho legal tocar vez ou outra.

    Rafamaxw
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Olá amigo, eu sou meio tapado por baterias acusticas incluindo os preços atuais e tais novidades...
    Uma boa opçao eh usar baterias eletronicas que já vem com um modulo(CPU) e pratos tudo incluido, vc só precisara pagar a mais pelo pedal de bumbo, banco, baquetas e um Cabo MIDI/USB.
    É interessante que vc use um cabo midi/usb pra ligar direto no computador, pois os sons das baterias eletronicas sao muito ruins, e no pc vc pode usar um programa de home studio, tipo FL Studio + Addictive Drums ou EzDrummer que sao simuladores de bateria, eles gravam os sons acusticos reais de toda a bateria, e dentro desses programas vc pode editar tudo, como kits, mixagem, gravar tracks. Eh bem bacana, que nas bateras eletronicas vc pode gravar tudo no mesmo momento sem precisar de nenhum kit de microfones de bateria que custam um absurdo.
    Medias de preços:
    Alesis DM5 Pro: R$3,200
    Staff Drum VWS-9: R$ 2,900
    Roland TD4: R$3,650

    Da uma olhada nos meus videos de batera pra vc ver como que fica a batera eletronica ligadinha no pc:
    http://www.youtube.com/user/RafamaxDrummer?feature=mhee

    Ai um amigo tocando na Staff Drum DP-100:
    http://www.youtube.com/watch?v=pQPSntQ-DwU

    O programa Addictive Drums e suas propriedades: http://www.youtube.com/watch?v=HtjsiBe2swc

    Danillo drum e bass
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Depois de passar a adolescência toda sonhando em tocar bateria e tocando baixo, resolvi aprender bateria e como moro em apartamento, optei por eletrônica. Foi 6 meses ensaiando a compra e e pesquisando sobre elas.
    1º Não adianta economizar: Bateria eletrônica em proporção é mais cara que a acústica, as vezes você compra um bom kit acústico ocm 2mil reais, já eletrônica é difícil.
    2ºDeve-se ter em mente o que pretende: Só estudar, tocar em algum lugar, que tipo de lugar, onde você mora toleram um pouco de som, não toleram nada? Ao contrário que se pensa, algumas fazem um pouco de barulho, mesmo com fone, é o caso dos pads de borracha... e os pedais de bumbo sempre são um problema.

    Danillo drum e bass
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tenho uma DXpress especial IV da Yamaha... É um modelo que foi limitada e vieram poucas para o Brasil, comprei a minha na pechincha usada, mas já vi nego pedindo de 4.500 a 6.000 reais em uma igual.
    Vantagens:
    1-Caixa estéreo com 3 zonas e botão de regulagem da esteira, bom rebote.
    2- 3 pratos de série. 2 estéreos 3 zonas e 1 mono.
    3- Pratos redondos de tamanho real
    4- função choke nos pratos
    5-Pad e bumbo com regulagem de sensibilidade para pedal duplo
    6-Maquina de chimbal comum, pode ser usada qualquer uma e o pad de chumbal é dá uma boa sensação.

    Desvantagens:
    1-Pratos pesados demais, demora para acostumar a bater neles.
    2-pads de tom, muito simples e mono
    3- pad de chimbal com sensibilidade limitada tendo em vista que existem muitas técnicas e ritimos que usam ele de forma veloz.
    4-Modulo bom em qualidade sonora, mas muito simples em funções.

    São os pontos que eu analisei durante o tempo que tenho ela... mas nada impede de dar upgrade, por exemplo, estou trocando os pratos por realistc modelo Surge da Alesis e estou pensando em adicionar mais 2 pratos e trocar o chimbal pelo kit Gen-16 da Zildjian que é a última geração em pratos eletrônicos.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    isso aqui?

    http://zildjian.com/~/media/Z/News/962x307/2011-News/1/Gen16-AE.ashx

    é um prato até bonito ... maaaaaasss ...

    Foletto
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Danillo drum e bass
    Olá, tudo bem?
    Legal seu kit amigo, porem pads de borracha é assim mesmo, mas sobre o chimbal, não conheço esse, porém, eu tenho como conselho o VH11 e o VH12 da Roland, eles usam maquina de chimbal normal, e se não me engano, o VH12 são 2 pratos mesmo, esse Zildjian está muito bonito, porém eu não conheço para dizer qual é o melhor, mas ta ai a dica, Roland VH 12 é bem top.

    Danillo drum e bass
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ae galera... Meu Kit da Zildjian chegou e agora posso falar com experiência do caso... SÃO F****, muito bons, é tocar em prato de verdade.
    Os leds azuis dos sensores que o pessoal critica tanto, é opcional tem como desligar.
    No começo tive até dificuldade pra tocar com eles por não estar mais acostumado em bater de verdade hehehehe mas meia hora voltou o jeito. O mais gostoso é usar chimbal de verdade... vejam uma foto
    http://url.moosaico.com/29982
    E agora com o Led ligado.
    http://url.moosaico.com/29983

    Danillo drum e bass
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Meu proximo investimento na batera é o China e mais um crash pra ir aposentando os pads ai da foto.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Bateria Eletrônica