Manutenção de pratos

    Autor Mensagem
    Sanctum Metal
    Veterano
    # jul/05


    Aí galera, acabei de comprar uma bateria, usada, e o cara que me vendeu disse que, para que os pratos durem anos, é necessário:

    -Nunca tocar neles com os dedos;

    -Nunca deixá-los nos pedestais descobertos por muito tempo (tipo de um dia para o outro)

    -Limpar frequentemente com um produto que custa mais de cinquenta reais e é suficiente para apenas uma limpeza.

    Isso é balela ou é verdade?

    boi
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Alguma coisa sim:

    sobre nao relar os dedos, ele ta certo, o contato da mao com o prato acelera a oxidacao.

    sobre dexar nos pedestais de um dia para a noite eu acho meio q papo do cara.. eu dexo a minha aki no meu quarto tds os dias e ta sem cobrir faz uns 2 meses..
    A unica coisa q eu faço é passar um espanador, flanela.

    Sobre o produto, tem produtos alternativos, mais baratos e com a mesma eficacia:
    Eu no caso as vezes lavo meu prato com sabao neutro, depois seco bem e passo WD-40 inclusive nas ferragens da batera, o produto custa 10 reais, serve pra protecao e tbm tira um poco da oxidacao.

    Sanctum Metal
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    boi
    Sabão neutro de lavar roupa? Sabão em pedra? Que tipo de sabão é esse?
    Onde encontro esse WD-40?

    Is This It
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    existem alguns topics com a mesma pergunta que a sua, mas como eu ñ tenho nada pra fazer e esse fórum de bateria é o vácuo em pessoa... lá vai :

    não encostar nos pratos é verdade, o seu suor acelera a oxidação do prato...

    não deixar na estante descoberto por mto tempo tb, mas acho que não tem tanto problema, mas se vc tem paciência de tirar eles da estante e botar no bag toda vez q for tocar, bom pra vc, vai economizar os pratos !

    e esse negócio de limpar frequentemente com o produto é a maior furada, primeiro pq o produto é caro, segundo q nem funciona direito, terceiro que PERIGA DE APAGAR OS LOGOS do prato, conheço um monte de gente q isso aconceceu...

    minha sugestão é, lavar com esponja macia e sabão neutro/de coco, enxaguar e secar BEM e depois passar uma camada bem fina de WD-40 q vc encontra em qlqr loja de contrução, é aquele negócio de botar em dobradiça pra parar de fazer barulho, igual à óleo singer.

    Amok
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Amok
    · votar


    Olá

    Vc pode usar sabão neutro (pode ser aquele de glicerina) ou xampu. Use água morna; enxugue bem os pratos e seque com secador. Aplique WD-40 ou qualquer lubrificante em spray. Vc pode encontrar na seção de produtos automotivos em grandes supermercados. Use luvas (vc encontra na mesma seção, ou em lojas de bricolagem/jardinagem) para montar e desmontar os pratos das estantes. Os pratos oxidam nas estantes mais provavelmente se você morar no litoral, devido à maresia. Se for este o caso, é melhor mantê-los guardados em um "case" ou bag e se possivel com um saquinho de silica-gel. Se vc não mora no litoral, a oxidação é muito lenta e talvez não valha a pena o trabalho de ficar montando e desmontando os pratos.
    Os pratos vem de fábrica com uma fina camada de verniz protetor. O uso de polidores abrasivos tipo Brasso ou Kaol e aquelas "pomadas" para limpar pratos removem essa camada e o prato volta a oxidar rapidamente. O uso destes produtos só é recomendado para pratos velhos muito oxidados.
    Para evitar quebras, monte seus pratos inclinados para você, cerca de 30° a 40°; mantenha o parafuso da estante bem solto e sempre toque o prato de cima para baixo.
    Com estes cuidados, você conservará seus pratos por muito tempo e terá muitas horas de felicidade.

    [ ]´s

    Thiago de los Santos
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Tem certeza que eu posso usar lubrificante de carros pra limpar os pratos? Não tem nenhum problema?

    Is This It
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    não é lubrificante de carros, e não é pra limpar

    no caso é um lubrificante geral, pra lubrificar dobradiças, etc.

    e é só pra conservar o prato contra oxidações, não é pra esfregar e esperar q a sujeira saia...

    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Manutenção de pratos