Algumas Perguntas Sobre A Bateria

    Autor Mensagem
    Computer Phantom III
    Veterano
    # jul/05


    Ae pessoal, blz? Sou contrabaixista. E tava afim de começar a tocar Bateria, porém tenho uma dúvida: eu sei que bateria é um instrumento que exige muita coordenação e força, mas é um instrumento fácil de se tocar, que não exige pensamento? Vlw

    powerguitar
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    nao manjo de bateria nao....mas se for pra toca punk 30 minutos de estudo basta!!!

    siga isto pra toca qq punk:

    1 bumbo...caxa...2 bumbo...caxa

    hehehe...vlw....

    N e o
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: N e o
    · votar


    Exige pensamento sim.....!!!
    ainda mais pensamento rápido, pra: 1 - pensar no que vai fazer daqui a algum tempo, na musica; 2 - conseguir executar o que pensou sem sair do tempo, e 3- já saber pra onde vai e o que continuar fazendo depois que fez o 2.
    Isso tudo num pequeno espaço de tempo (un ratito hahaha), claro.

    Computer Phantom III
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    powerguitar
    Hahahah, aqueles pops tb, hit hat, hit hat, hit hat comn caixa.

    Computer Phantom III
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    N e o
    É que tipo, eu gosto de complexidade saca? E queria saber se tocar Bateria exige tanto trabalho mental como tocar outro instrumento. E isso ae que vc falou pode crer.

    powerguitar
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Computer Phantom III
    vc so vai t q trena resistencia pq fica nessa merda a musica toda!!!

    Wumpa Crash
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Computer Phantom III

    Oh, exige pensamento sim. Porque no cenário musical atual, você vai ter um bocado de trabalho pra conseguir bolar 'batidas' complexas e criativas sem sair de contexto. Hoje em dia, tudo é fácil.

    Quanto a coordenação, eu diria que não. No começo, obviamente, você vai ter que 'quebrar a corrente' que une os 4 membros, para adquirir independência. Porém, depois disso, fica quase tudo fácil. Lógico que dependendo do estilo que você toca, vai se centrar em um aspecto diferente; no metal, por exemplo, você vai se dedicar a velocidade, especialmente a dos pés, enquanto no jazz, você investiria mais na dinâmica e na independência realmente pesada, pra fazer coisas diferentes ao mesmo tempo com os 4 membros (contra-ponto bachiano na bateria, hehehe). Mas se suas ambições não forem muito altas, não vai ter problemas.

    Bateria deve ser o instrumento mais fácil de aprender, e o mais difícil de dominar.

    Computer Phantom III
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Wumpa Crash
    Porra cara, obrigadão ae pelo esclarecimento! O meu negócio é Metal e Jazz! hahaha. Vlw

    Wumpa Crash
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Sem problemas.

    Computer Phantom III
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Up. Mais alguém ae pra ajudar?

    Soulface
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    powerguitar
    nao manjo de bateria nao....
    Vc mesmo falou isso... pra q especificar na sequeência???

    Computer Phantom III
    exige muita coordenação e força
    Coordenação sim... Força não (ou nem tanto).
    O grande equívico q o pessoal q não entende de bateria faz, é achar q bateria tem q se tocar com força... Isso não tem nada a ver. OQ é necessário é técnica, criatividade e resistência (dependendo do estilo tb). Esse negócio de detonar a bateria tocando com força é pura performance. Só pq o cara acha q fica mais bonito. Afinal de contas, a bateria em si já tem um volume alto pra caramba, e ainda por cima são microfonadas (em shows).
    Agora se é fácil de tocar ou não, vai doq vc acha q é suficiente.
    Tem gente q tira algumas musiquinhas aí se acha "O Baterista". Aí qndo vc pede pra ele fazer um double stroke roll, ele te pergunta se isso é de comer.
    Mas enfim, como eu sempre digo.
    A maioria dos instrumentos é fácil de se tocar. Alguns meses de estudo e vc consegue se virar.
    Agora, SABER tocar é muito complicado. Seja pra bateria, baixo, flauta transversal...

    Computer Phantom III
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Soulface
    To ligado, tocar é so decorar, agora saber... vlw

    GUGABATERA
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Procure olhar algum video do Mike Portnoy da Banda Dream Theater, ele é o cara mais abobado que eu conheço, ele não consegue pensar quando toca por isso ele é tão ruim...

    amigo se tocar bateria não exige pensamento, procura não pensar e faz o que ele faz no liquid drum theater por exemplo, ou em qualquer cd do dream theater, acho que tu vai querer continuar como baixista, ou não se ouvir o Myung tocando também vai querer largar a música. rsss

    Wumpa Crash
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Wumpa Crash
    · votar


    ele não consegue pensar quando toca

    Realmente véi. Por isso que no meio da porra dos grooves, o cara gira as baquetas, joga-as pra cima, faz careta e tudo mais.

    edit: sorry não notei o sarcasmo >_>

    Computer Phantom III
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    GUGABATERA
    Eu vi o DVD, muito foda. Hahahaha. Vlw

    Wumpa Crash
    o cara gira as baquetas, joga-as pra cima, faz careta e tudo mais.

    Pode crer, bobão o cara, ele brinca com a batera. Vlw

    N e o
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    N e o
    É que tipo, eu gosto de complexidade saca? E queria saber se tocar Bateria exige tanto trabalho mental como tocar outro instrumento. E isso ae que vc falou pode crer.


    Computer Phantom III

    Então, se você gosta de complexidade, na bateria o problema vai ser muito mais de coordenação dos membros do que de trabalho mental...

    Amok
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Computer Phantom III
    Eu acho que tem muito de trabalho mental, sim. Mesmo depois que vc automatiza os "grooves", uma coisa muito comum é errar as alternâncias entre eles, e as viradas certas no momento certo. Paradoxalmente, em bateria é mais fácil improvisar que tocar com consistência. Acho que a dificuldade tem a ver com o fato de não ser um instrumento melódico.

    Se vc gosta de complexidade, a coisa complica e muito. Além do dominio de coordenação e técnica, tem todo o lance de encaixar corretamente os licks, grooves e fills nos momentos certos, no tempo certo, e sem deixar variar o andamento. Tocar bateria (baixo também) é fácil. Difícil é tocar bem (baixo também).

    [ ]´s

    Guitar Towelie
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Computer Phantom III
    Cara.

    Não beem por aí não ó!
    É tão fácil quando tocar qualquer coisa.

    Vc pode enganar quem não sabe tocar.
    Ou treinar e se tiver dedicação e sorte, um dia vc pode dizer que toca mais ou menos

    N e o
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Não tem segredo..é tudo questão de treino mesmo. óooooo...

    Computer Phantom III
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    :(

    GUIGU
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ola ! eu gostaria que vc me desse uma ajuda para comprar uma batera .e pq eu ainda sou novo no ramo !uma batera naum taum cara e tbm naum taum barata entende ne !? i e igual vc ta falando ae "nao leve gato por lebre "naum quero começar tomandu cano desses vendedores !.e issu ! e me da mais uma dica qual ea melhor baqueta para tocar nu hardcore na sua opiniao !! vlws

    N e o
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Odeio Hardlixo e pessoas q não sabem escrever nos lugares certos.

    Computer Phantom III
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Pode crer.

    Guitar Towelie
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    GUIGU
    Cria um tópico ou usa a busca ae, vai lá!

    INSIDE_gui
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Existe uma grande quantidade de gente qui acha q tok batera eh facil, que eh so chegar e bater, mas isso eh coisa de burro.
    Batera eh mó dificil, o kra q quizeh tok bem tm que se dedik, naum eh como muitos pensam, que qualquer um toca.
    "Qual quer um" pod sentar vna bateria e fazer barulho, mas naum tokar!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Algumas Perguntas Sobre A Bateria