Saiba como comprar uma gaita.

Autor Mensagem
jm mainardes
Veterano
# abr/05


Olá,

Após levar várias rasteiras para comprar uma gaita, hoje posso tirar a dúvida do iniciante que pretende adquirir uma gaita.
Não tem choro, compre uma Hohner ou Suzuki(Japão) ou Tombo(Japão) ou Lee Oscar, ou pode ter certeza, tá jogando dinheiro fora.
SACA SÓ, se você comprar uma Hering (brasileira) que custa entre Cr$ 25.00 a Cr$ 50.00 reais, DANÇOU, porque? se você pegar pra valer (estudar) ela dura aproximadamente 10 dias, neste tempo você tá empolgadão porque já tá tocando umas músicas e lá vai procurar a loja novamente e comprar outra gaita, QUANTO JÁ GASTOU?
Após outros 10 dias a gaita "pá" :>( desafina novamente, aí você resolve comprar as palhetas, sabe onde vc vai encontrar?, eu respondo, só no exterior no Brasil não tem, pode? os caras mandam as coisas boas pra fora e nós ficamos na mão, tá entendendo? As gaitas HERING (brasileira) duram pouco e são descartáveis. Então tem papo de dizer que tá soprando errado, conversa fiada, eu detonei CINCO gaitas da Hering, hoje tenho nas mãos uma Hohner Big River que esta segurando as pontas.
Tem uma loja no Mercado Livre vendendo uma Suzuki, NÃO comprem é da China.
Não estranhe, lembra de um tal Presidente que falou que no Brasil não fabricam carros, só carroças? pois é, no café, no carro, no sapato, na gaita, etc... os melhores para o exterior e o restooooooo, Brasillllllll.

theds
Veterano
# abr/05
· votar


cara a minha hering durou 1 mes, um FreeBlues
mas o esquema realmente ta na forma de soprar.

harofloww
Veterano
# abr/05
· votar


a minha já tenho há 2 meses e ainda não desafinou.... =) e é uma hering... a mais podre delas... uma free blues

flw
haroflow

Gustavo Salvador
Veterano
# abr/05
· votar


A minha black Blues da Hering tbm é ótima e aguenta o tranco...!

jm mainardes
Veterano
# abr/05
· votar


Olá

Theds, Harofloww, Gustavo Salvador, valeu pelo recado, cada um sabe o tempo que estuda com a sua gaita, Se vocês estudam uma ou duas horas por dia faz o cáculo da durabilidade desta cuja HERING. Se v só sopraram algumas musiquinhas ao dia com certeza vai empatar com aquelas gaitas da China vendidas ´por c$ 5.00 no Bazar da esquina.
Ôoooo pessoal, tô falando de realmente estudar num determinado tempo e que o instrumento aguente como qualquer outro, pô, veja bem, olha o preço da gaita Free Blues por exemplo que custa entre c$ 25.00 ou cr$ 30.00 ou uma Black Blues aproximadamente c$ 50.00. Nada mais nada menos o gasto durante o ano será de c$ 300,00 - c$ 600.00, é muita grana para pouca qualidade, tá entendendo? é como dizia um certo Presidente do Brasil, os brasileiros pensam que compram carros Zero, mas na verdade eles compram carroças, Ôôôô pessoal desçam da nave, tô tentando abrir os olhos dos colegas, chega dos caras empurrar porcarias pra cima da gente, eles tem que melhorar a qualidade, por isso que falei anteriormente que compensa comprar uma Hohner, Tombo, etc...
Theds a tua Free que durou um mês, e agora? tem que comprar outra, não tem? vai comprar palhetas? onde?
Harofloww você sopra a gaita todo dia?
Gustavo Salvador, toca a gaita só no bafo e na tragada? quantos minutos por dia você sopra a tua Black ou tem revesamento de gaita?
COLEGA, você que acabou de ler, deixe tabém a tua opinião.
Até :>)

harofloww
Veterano
# abr/05
· votar


Harofloww você sopra a gaita todo dia?

todo dia... e naum soh todo dia... como 3 horas no minimo por dia...


flw
haroflow

jm mainardes
Veterano
# abr/05
· votar


Olá Harofloww

Eu sopro gaita todo dia sim, geralmente das 21.00h às 22.30h, utilizo muito o Harping, é muito legal, o tempo passa rápido que a gente acaba deixando de lado a teoria.
Você tem uma Free a 2 meses e sopra 3h por dia e nunca foi detonada? Huuuuuummmmm???????????
Valeu :>)

harofloww
Veterano
# abr/05
· votar


seriu... eu comprei em março... foi no iniciozinho de março.. e ainda tá bem afinadinha..

flw
haroflow

Rodrigo Pastori Lara
Veterano
# abr/05
· votar


valeu pela ajuda!
agora sei pq a minha tah detonada...vo comporar uma honner..mas ou...aki onde eu moror goiânia, tem um cara gaitista q é patrocinado pela hering...ele concegue as palhetas pra mim numa boa!!!valew!

nana_ba
Veterano
# abr/05
· votar


jm mainardes...sou iniciante e tenho uma enorme duvida, nao sei se compro um HONER OU UMA HERING...percebi que vc tem esperiencia no assunto o que acha que devo fazer...????

Valewww....

CebolaBlues
Veterano
# abr/05
· votar


Olá

Amigo, dá uma lida no tópico "saiba como comprar uma gaita" que vc vai entender tudo.
Até :>)

jm mainardes
Veterano
# abr/05
· votar


CebolaBlues

Acorda, vc já tá no tópico, é só dizer para o NANA_BA dar uma subidinha na página que lá tá tudo explicadinho.

Valeu

Hebertzinho
Veterano
# mai/05
· votar


Rodrigo Pastori,, q cara é esse q é patrociananu pela hering,,, eu tb so de goiania!!! me fala ae cara! =] vlws

Hebertzinho
Veterano
# mai/05
· votar


i cara,, se ainda ta querenu um professor,, eu te respondi la onde se pergunto se tem algum gaitista em goiania,, responde por la pra nois troca umas idéia,,,, ou me da seu msn cara! plz
Rodrigo Pastori Lara

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/05 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


pensei q esse tópico fosse de como escolher uma determinada gaita para um determinado estilo, timbres q são mais adequados para alguns estilos... vi que é apenas um desabafo/protesto...mas dicas...necas

snakeee
Veterano
# mai/05
· votar


a minha tah durando 5 anos jah... e ta novinha ainda...

harofloww
Veterano
# mai/05
· votar


eh papu esse negócio de hering ser descartável... se tu compra uma hohner de começo tu acaba com ela rapidinho também... ficou essa imagem na cabeça desses caras.. eles começam com uma hering.. dai ferra tudo ela e depois de umas 5 gaitas estragada claro que tu num vai mais consegui estraga uma hohner.... nem hering naum estraga mais...

flw
harofloww

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/05
· votar


harofloww

podi crê!!

harofloww
Veterano
# mai/05
· votar


monk

ehuehe

Tainha
Veterano
# mai/05
· votar


Gaita não é para ser soprada, é para ser baforada, a durabilidade da gaita vai depender de quem está usando, tem que ser utilizado o diafráguima e nã o sopro forte, um bom exercício é tentar embaçar a vidraça de sua casa, com isso vc consegue perceber a diferença entre sopro e baforada. Se sua gaita desafinar não troque de gaita mande para um luthier que ele dá um jeito e vc economiza grana.

Ata
Veterano
# mai/05
· votar


Eu tinha uma - tremei! - Hering Free Blues. Mas eu não fazia questão de tocar ela, então dei pra um desses carroceiros catador de lixo que pediu pra minha mãe, dizendo que ele sabia tocar mas não tinha. Me sinto feliz até hoje por isso.

Sim, eu desvirtuei o tópico.

Bruna Gomes Ortiz
Veterano
# mai/05
· votar


OIII,

EU SOU LEIGA NO ASSUNTO MAS MEU NAMORADO TOCA Q QUERIA DAR UMA GAITA LEGAL DE PRESENTE PRA ELE. SOH SEI QUE TEM QUE SER EM MI (SEI LA.. PRA ACOMPANHAR VIOLAO), DE BLUES E PEQUENA..

PODEM ME AJUDAR???

MUITO ORBIGADA,
BEIJINHOS,
BRUNA

Yasmin Vicente
Veterano
# mai/05
· votar


Oi gente,eu queria presentear meu namorado com uma gaita, pois ele adoraria aprender a tocar.Tem um tempão q ele fala em aprender, com qual ele pode começar?

Achei uma chamada hering harmonica super20, 20vozes 80/20(afinação temperada) por 53reais, o q acham????

Beijinhos,Yasmin

Tainha
Veterano
# mai/05
· votar


Bruna Gomes Ortiz
Yasmin Vicente

O ideal para se começar a tocar seria uma gaita em C pois da para acompanhar um blues em G, no caso em segunda posição, eu sugiro uma Free Blues da Hering, melhor custo beneficio.

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/05 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Yasmin Vicente como nosso amigo Tainha falou a free Blues da Hering eh uma ótima opção para aprender, agora jah o namorado daBruna Gomes Ortiz acho q vale apena presentear com uma Master blues da Hering tb, pois como vc disse ele jah toca.

Yasmin Vicente
Veterano
# jun/05
· votar


Estou na maior dúvida,pois moro numa cidade pequena e fica difícil ,pois n tem variedades!Eu só sei q a q eu vi, é em C ... queria mais é ter uma idéia de preço! O preço q eu disse está de acordo pela qualidade da gaita?
muiiiiito obrigada pela atenção de vcs.

Yasmin Vicente
Veterano
# jun/05
· votar


Ah...e ele adora blues...fomos num show do Jefferson Gonçalves e tudo! O q significa 80/20?

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/05
· votar


Yasmin Vicente

O q significa 80/20?
ai vc me pegou...num conheço tanto assim...hehe...
tenho uma gaita Free Blues em G, e uma Master Blues em C, como falei para aprender pode comprar a Free blues, em C seria mais interessante, pois dah pra tocar em outros tons tb ...

harofloww
Veterano
# jun/05
· votar


8020 eh o código dela...

flw
haroflow

jm mainardes
Veterano
# jun/05
· votar


Olá pessoal,

Tem uma gaitinha na praça que veio pra concorrer com a Hering por um preço e durabilidade superior, chama-se Blues Band hohner internacional, por 17,00 reais. Ela é fabricada na China mas dura mais que a Hering, vale apena experimentar.
Quem puder, pode encomenda-la por $3.50 dólares
Tem loja vendendo no Mercado Livre por 29,00 reais, não vale.

Falei :>)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Saiba como comprar uma gaita.