Dificuldade em ritmizar a musica

    Autor Mensagem
    Joao_Gustavo
    Veterano
    # nov/04


    Fala galera, sou novo aqui no forum... ja dei uma lida por aqui... e achei muito legal... me ajudou pra caramba a tocar gaita.

    Bem... toco gaita a 1 semana (mas ainda nao desafinei ela, rsss) estou ja levando alguma coisinha... tipo, parabens pra vc, oh susana (rsss) e agora to começando a pegar umas musiquinhas mais dificeis... vo lendo a cifra... e tocando, mas tenho dificuldade com o ritmo da musica... nao sei pq. Coloco o fone de ouvido bemmm baixinho e fico acompanhando a musica... ai consigo tocar legal (meu irmao que so ouve o que eu toco, q me fala q to tocando certim, talvez vcs possam pensar que eu to me confindindo, ja q quase nao tenho retorno) ai eh so tirar o fone... que toco fora do ritmo.

    Alguma dica?
    Toco guitarra... e isso nao me acontece

    Henio Gaita
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    cara, isso tb me acontece direto, eu to tentando sanar a minha bronca ouvindo bastante a musica q pretendo tocar, dai na hora de tocar eu fico tentando "ouvir" na minha memoria a musica....tem ajudado...espero q ajude vc tb...
    abraçaum







    @_/"

    Eduardo Ravi Chalita
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Amigo uma dica prática,
    Sempre bata o pé no ritmo da música, se vc não tiver vergonha dos outro vc também pode mexer outros membros do corpo no ritmo ou até mesmo dançar.
    Também é legal vc treinar ritmo na sua mente. Fique sempre viajando no ritmo das músicas (qualquer uma), batucando com a mão para vc aperfeiçoar a sua noção de ritmo.

    Valeu !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dificuldade em ritmizar a musica