Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Aulas de Gaita

Autor Mensagem
      ClaudioBap
      Veterano
      # out/04

Gostaria de saber se vocês conhecem e podem indicar algum professor de gaita para aulas particulares para iniciantes na cidade do Rio de Janeiro. Se alguém souber + ou - preço também adianta. Valeu

carlinhoz
      Veterano
      # out/04
      · votar

Eu dou aulas para iniciantes no Centro do RJ. Caso queira: carlosdagaita@hotmail.com

Se já toca com virtuose e tem condições $$$$$, recomendo o Jefferson Gonçalves (Baseado em Blues). http://www.jeffersongoncalves.com

Fala que eu indiquei.

Ziggy
      Veterano
      Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
      O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

out/04

Ah para vei!!!! pra q faze aula de gaita???? esse instrumento e maior bosta....qq coisa q vc assopra la ta tudo certo....vai procurar um instrumento de homem seu BUNDÃO

Ziggy
      Veterano
      O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

out/04

BOSTAO

Ziggy
      Veterano

out/04

CARLINHOZ BUNDÃO

Henio Gaita
      Veterano
      # out/04
      · votar

Axo q o Ziggy ta precisando ouvir um pouco mais de música....
      tsc tsc tsc.....

@_/"

guapo gaucho
      Veterano
      # out/04
      · votar

ai galera, preciso saber urgente, qual a diferença entre uma diatonica e uma cromatia, qual a diferença para tocar ????

guapo gaucho
      Veterano
      # out/04
      · votar

eu galera me mandem urgente, eu sei tocar uma diatonica blues, e queria saber a diferença de uma cromatica???? escrevam para cd.contabil@terra.com.br

carlinhoz
      Veterano
      # out/04 · Editado por: carlinhoz
      · votar

A diatônica parece ser muito limitada, pois como o nome já diz, possui uma escala diatônica, com uma oitava completa entre os orifícios 4 a 7, e outras duas imcompletas nos demais. Porém, se vc conseguir dominar certas técnicas, é possível "cromatizá-la" e ampliar suas possibilidades. Esta é usada normalmente em country, folk, rock e blues, caracterizada pelo efeito de bend (chorada).

A cromática é mais completa pois, como o nome diz, possui escala cromática mas para fazer certos efeitos elas não é muito boa. São dois modelos básicos: 48 vozes (com 3 oitavas completas) e 64 vozes (possui as mesmas oitavas da 48 e uma grave a mais). Ela é mais utilizada para música clássica, jazz e mpb.

Espero ter ajudado.

Aulas de diatônica para iniciantes no RJ:

carlosdagaita@hotmail.com

carlinhoz
      Veterano
      # nov/04
      · votar

retificando: com uma oitava completa entre os orifícios 4 a 7, e outras duas incompletas nos demais.

MônicaMCasarejos
      Veterano
      # mar/06
      · votar

editado pelo moderador: o fórum nao deve ser usado para fins comerciais.

Sk8_Jaum_Sk8
      Veterano
      # jun/06
      · votar

alguem poderia me ajudar ???jah q na cromatica naum da pra fazer bend ...então como eu tocaria isso 5' na cromatica???

klavier
      Veterano
      # nov/10
      · votar

aulas de gaita no méier, ilha do governador, botafogo e jardim botânico.
      Informações : guilherme.lessa@yahoo.com.br

klavier
      Veterano
      # dez/10
      · votar

Além de gaita, ministro aulas de outros instrumentos e de harmonia e improvisação, leitura e escrita musical.
      Mantenho três blogs para apresentar um pouco meu universo estético, e compartilhar material com os alunos e demais interessados. Quanto à gaita, dou aulas de diatônica e cromática. Nesses blogs tem dois ou três vídeos com minha performance na gaita. Utilizo tb como material de apoio as vídeos aulas do Flávio Guimarães, Sérgio Duarte e Jefferson Gonçalves, e o método do Ronald Silva para cromática.
      www.cadenciacarioca.blogspot.com
      www.carrancadelei.blogspot.com
      Paz Profunda

ghostbastard
      Veterano
      # dez/10
      · votar

klavier

porque vc não ajuda um pouco o cara por aqui ao inves de ficar floodando, e só?

klavier
      Veterano
      # mai/11
      · votar

Nas aulas de gaita incluo leitura e escrita musical, harmonia e improvisação, e um repertório universal, além do blues. Na zona sul todas as escolas tem ar condiconado e apresentação dos alunos semestral ou anual. A maioria das dúvidas aqui desse fórum podem ser respondidas com rapidez durante o curso. Considero a aula presencial insubstituível, cada aluno é único, e a aula particular consegue contemplar essa individualidade, em relação `a didática e repertório, por exemplo. As aulas evitam vícios que depois impedem a evolução do aluno. O que vc aprende nas aulas leva pra vida toda, as aulas são um investimento em vc mesmo, melhoram a qualidade de vida, a ciência comprova vários benefícios no estudo da música.
      paz profunda

klavier
      Veterano
      # nov/11
      · votar

As aulas podem ser no Méier, Tijuca, Botafogo, Flamengo, Laranjeiras, Ilha do Governador ou à domicílio. No Méier é na minha casa onde tenho uma sala para isso, nos outros bairros todas são escolas de música onde dou aula.

bluesze
      Veterano
      # nov/11
      · votar

alguem conhece um bom prof em curitiba!!!!!!!!!!!!

klavier
      Veterano
      # dez/11
      · votar

Cara em Curitiba não conheço não, mas vou me informar e te aviso.

klavier
      Veterano
      # mar/12
      · votar

Tb estou dando aulas na Barra.

ClaMattos
      Veterano
      # mai/12
      · votar

Klavier, em que parte do Méier vc dá aulas?
      Pode me passar valores?
      Obrigada.

klavier
      Veterano
      # mai/12
      · votar

ClaMattos
      Me manda um email que te respondo, a netiqueta deste fórum não permite divulgar os preços por aqui.
      meu email : guilherme.lessa@yahoo.com.br
      Aqui tem um link onde estou tocando ao vivo :
      http://youtu.be/UdxKDehSr9E
      Att.
      Guilherme

xharmonica
      Veterano
      # jul/12
      · votar

Curso de gaita na net:

www.gaitacampinas.blogspot.com.br

Níveis:
      Introdução
      Iniciante I
      Iniciante II
      Iniciante III
      ...logo tem mais!

Todas lições com áudio!! Recurso visuais, metodologia própria.
      Gratuito!!

Thiagóvisk
      Veterano
      # jul/12
      · votar

Sou de Campinas tenho interece

xharmonica
      Veterano
      # jul/12
      · votar

Video sobre o Bend no 3:

Acompanhe o curso por aqui:
      http://gaitacampinas.blogspot.com.br

colella_
      Membro Novato
      # jul/15
      · votar

queria saber se aulas de gaita são necessarias, ou se dá pra aprender sozinho de boa... além disso, qual o preço normal por mês de aula? achei um lugar que dava por 280 e achei uma facada no peito

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Aulas de Gaita

302.825 tópicos 7.837.961 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital