Aulas de Gaita

    Autor Mensagem
    ClaudioBap
    Veterano
    # out/04


    Gostaria de saber se vocês conhecem e podem indicar algum professor de gaita para aulas particulares para iniciantes na cidade do Rio de Janeiro. Se alguém souber + ou - preço também adianta. Valeu

    carlinhoz
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Eu dou aulas para iniciantes no Centro do RJ. Caso queira: carlosdagaita@hotmail.com


    Se já toca com virtuose e tem condições $$$$$, recomendo o Jefferson Gonçalves (Baseado em Blues). http://www.jeffersongoncalves.com

    Fala que eu indiquei.

    Ziggy
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    out/04

    Ah para vei!!!! pra q faze aula de gaita???? esse instrumento e maior bosta....qq coisa q vc assopra la ta tudo certo....vai procurar um instrumento de homem seu BUNDÃO

    Ziggy
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    out/04

    BOSTAO

    Ziggy
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    out/04

    CARLINHOZ BUNDÃO

    Henio Gaita
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Axo q o Ziggy ta precisando ouvir um pouco mais de música....
    tsc tsc tsc.....






    @_/"

    guapo gaucho
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ai galera, preciso saber urgente, qual a diferença entre uma diatonica e uma cromatia, qual a diferença para tocar ????

    guapo gaucho
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eu galera me mandem urgente, eu sei tocar uma diatonica blues, e queria saber a diferença de uma cromatica???? escrevam para cd.contabil@terra.com.br

    carlinhoz
    Veterano
    # out/04 · Editado por: carlinhoz
    · votar


    A diatônica parece ser muito limitada, pois como o nome já diz, possui uma escala diatônica, com uma oitava completa entre os orifícios 4 a 7, e outras duas imcompletas nos demais. Porém, se vc conseguir dominar certas técnicas, é possível "cromatizá-la" e ampliar suas possibilidades. Esta é usada normalmente em country, folk, rock e blues, caracterizada pelo efeito de bend (chorada).

    A cromática é mais completa pois, como o nome diz, possui escala cromática mas para fazer certos efeitos elas não é muito boa. São dois modelos básicos: 48 vozes (com 3 oitavas completas) e 64 vozes (possui as mesmas oitavas da 48 e uma grave a mais). Ela é mais utilizada para música clássica, jazz e mpb.

    Espero ter ajudado.

    Aulas de diatônica para iniciantes no RJ:

    carlosdagaita@hotmail.com

    carlinhoz
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    retificando: com uma oitava completa entre os orifícios 4 a 7, e outras duas incompletas nos demais.

    MônicaMCasarejos
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    editado pelo moderador: o fórum nao deve ser usado para fins comerciais.

    Sk8_Jaum_Sk8
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    alguem poderia me ajudar ???jah q na cromatica naum da pra fazer bend ...então como eu tocaria isso 5' na cromatica???

    klavier
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    aulas de gaita no méier, ilha do governador, botafogo e jardim botânico.
    Informações : guilherme.lessa@yahoo.com.br

    klavier
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Além de gaita, ministro aulas de outros instrumentos e de harmonia e improvisação, leitura e escrita musical.
    Mantenho três blogs para apresentar um pouco meu universo estético, e compartilhar material com os alunos e demais interessados. Quanto à gaita, dou aulas de diatônica e cromática. Nesses blogs tem dois ou três vídeos com minha performance na gaita. Utilizo tb como material de apoio as vídeos aulas do Flávio Guimarães, Sérgio Duarte e Jefferson Gonçalves, e o método do Ronald Silva para cromática.
    www.cadenciacarioca.blogspot.com
    www.carrancadelei.blogspot.com
    Paz Profunda

    ghostbastard
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    klavier

    porque vc não ajuda um pouco o cara por aqui ao inves de ficar floodando, e só?

    klavier
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Nas aulas de gaita incluo leitura e escrita musical, harmonia e improvisação, e um repertório universal, além do blues. Na zona sul todas as escolas tem ar condiconado e apresentação dos alunos semestral ou anual. A maioria das dúvidas aqui desse fórum podem ser respondidas com rapidez durante o curso. Considero a aula presencial insubstituível, cada aluno é único, e a aula particular consegue contemplar essa individualidade, em relação `a didática e repertório, por exemplo. As aulas evitam vícios que depois impedem a evolução do aluno. O que vc aprende nas aulas leva pra vida toda, as aulas são um investimento em vc mesmo, melhoram a qualidade de vida, a ciência comprova vários benefícios no estudo da música.
    paz profunda

    klavier
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    As aulas podem ser no Méier, Tijuca, Botafogo, Flamengo, Laranjeiras, Ilha do Governador ou à domicílio. No Méier é na minha casa onde tenho uma sala para isso, nos outros bairros todas são escolas de música onde dou aula.

    bluesze
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    alguem conhece um bom prof em curitiba!!!!!!!!!!!!

    klavier
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara em Curitiba não conheço não, mas vou me informar e te aviso.

    klavier
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Tb estou dando aulas na Barra.

    ClaMattos
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Klavier, em que parte do Méier vc dá aulas?
    Pode me passar valores?
    Obrigada.

    klavier
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ClaMattos
    Me manda um email que te respondo, a netiqueta deste fórum não permite divulgar os preços por aqui.
    meu email : guilherme.lessa@yahoo.com.br
    Aqui tem um link onde estou tocando ao vivo :
    http://youtu.be/UdxKDehSr9E
    Att.
    Guilherme

    xharmonica
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Curso de gaita na net:

    www.gaitacampinas.blogspot.com.br

    Níveis:
    Introdução
    Iniciante I
    Iniciante II
    Iniciante III
    ...logo tem mais!



    Todas lições com áudio!! Recurso visuais, metodologia própria.
    Gratuito!!



    Thiagóvisk
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Sou de Campinas tenho interece

    xharmonica
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Video sobre o Bend no 3:



    Acompanhe o curso por aqui:
    http://gaitacampinas.blogspot.com.br

    colella_
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    queria saber se aulas de gaita são necessarias, ou se dá pra aprender sozinho de boa... além disso, qual o preço normal por mês de aula? achei um lugar que dava por 280 e achei uma facada no peito

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aulas de Gaita