como eu faço a embocadura???

    Autor Mensagem
    talvesoultimo
    Veterano
    # jul/04


    oi gente eu comprei hoje minha free blues só tinha essa tbm, eu consegui toca a do the calling mas fiz mo sacrificio i qeria sabe como q faz a embocadura si tem q usa a lingua dobrada ou só faze aqle bico bem d leve, como é?
    vlw pra qm respondeu i tambem pra qm nao soube respond!!!!

    talvesoultimo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    queria acresenta q eu fiztipo d um bico (sem usa a lingua) mas num deu muito certo porq eu peguei mais d um buraco....tem alguma tecnica ?

    MKazan
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    a maioria das pessoas falam em "fazer biquinho"
    não tem nada a ver.
    se você não conseguir tocar com os lábios relaxados, não vai conseguir tocar direito.

    relaxa a boca, abre ela de leve e enterra a gaita até o fundo.
    é pra babar na gaita mesmo.
    você vai conseguir ajeitar a gaira na boca numa posição em que os lábios ficam a uma distancia que naturalmente pega uma casa só. sem você precisar forçar.

    talvesoultimo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    MKazan
    vlw cara!!!brigadaum!

    Wagner Bastos
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Aih, manda essa tabladura do the colling aih!

    Abraço,

    Wagner

    Wagner Bastos
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Aih, esquece o post anterior, eu achei essa tab. Não tinha entrado no site ainda!

    Lammer danado eu!

    Abraço,

    Wagner

    PS: The cAlling rsss

    jimcobain
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    pelo curso que baixei pelo emule vi que há trés modos de se tocar um buraco só:

    1- lingua em U: esse é imbaço num consigui faze mas tenta ai dexa a lingua em U talvez vc consiga!

    2- embocadura de bico: esse é o que vc sabe, eu as vezes consigo assoprar um buraco apenas, mas a maioria das vezes sai mais de um burado

    3- bloqueiro de lingua: esse foi o que deu mais certo, mais é preciso praticar mto!!! consisti em vc coloca a boca normal na gaita, (mas tb ñ deixar ela froxa) assim dependendo do tamanho ela ocupa em média 3 buracos ai vc coloca a ponta da lingua em 2 buracos (lingua do lado esquerdo), soprando ou aspirando apenas o unico orificio do lado direito, mas quando chegar nos buracos do canto esquerdo vc deve mudar a lingua do lado direito se não vai assopar mais buracos.

    bom resumindo o 3º modo foi o mais preciso que encontrei, só que é preciso mto pratica!

    se vc quiser o curso que eu baixei, pois é o mais completo q eu já vi, eu te passo por e-mail, ai vc posta sseu e-mail!!! fmz!!!

    espero ter t ajudado!!!

    flw ae!!!

    vini guerra
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Vamping e U.


    Bico




    (Os vídeos não são meus)

    ghostbastard
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    são do rodrigo brasileiro.

    In The Navy
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    tem um truque "infalivel" pra fazer a embocadura de bico, se eh isso que vc quer.

    Sabe aquela parte do lado da gaita em que ficam os parafusos?:P morde ela com OS LABIOS. E depois "arraste" seus labios pra casa que vc entender. Comigo ao menos foi tiro e queda

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como eu faço a embocadura???