qual jeito + facil pra aprender a tocar gaita?

    Autor Mensagem
    dead fish
    Veterano
    # jul/04


    galera...eh o seguinte...nao tenho noção nenhuma de gaita, tipo, quero saber primeiro por qual gaita devo procurar....tipo, eu soh queria uma mesmo pra ficar tocando em casa, de zuera, nao quero montar banda nao...mas queria saber tocar manero...alguem poderia me aconselhar uma gaita boa e q nao seja kra tbm...depois disso, serah q eu consigo aprender sozinho em casa ou preciso de aulas??
    vlw ae galera

    dead fish
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    dah uma ajuda ae galera....tipo, eu soh queria saber q gaita devo comprar...eu quero uma gaita pra tocar musicas estilo natiruts, reggae mesmo...alguem ajuda ae

    carlinhoz
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: carlinhoz
    · votar


    Sozinho em casa você está sujeito a adquirir vários vícios, principalmente de respiração, que podem limitar seu jeito de tocar. A melhor forma é começar com um professor e depois partit para um aprendizado autodidata.

    Wagner Bastos
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Cara, sério, Gaita é um instrumento LINDO, de uma versatilidade incrível, mas é difícil PACAS pra aprender!

    Assim, se vc tiver perseverança e vencer a pior etapa (a destreza para soprar uma nota de cada vez e a técnica para pular de casas sem sujar as notas) daí fica fácil.

    Essa parte é a pior. Dedique-se a exercícios de escala, ninguém nasceu sabendo, todo mundo rala pra aprender e a maioria que acha que toca muito geralmente tem um ouvido ruim e não se ouve tocando...

    Assim, procure um professor, cuide da garganta e estude... estude muuuuiiiittttoooo pq é o único instrumento que vc não vê o que faz, vc só sente e esse feelling demora, mas vem!

    Abraço e boa sorte!

    Wagner

    MadCat
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Não tenha dúvida, amigo....Se está querendo começar a tocar gaita, compre uma da Hering, modelo Free Blues, na tonalidade dó maior (C). São gaitas execelentes, utilizadas por muitos músicos profissionais. E São baratas...É isso aí...abraços

    Akuilles
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ai galera alguem poderia me dar algumas dicas moro no interior na minha cidade ninguem da aula deste instrumento gostaria de saber qual gaita comprar para poder tocar musicas com rock temas de filme como Titanic etc seria a cromatica espero resp obrigado

    BARE WARLOCK
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ae galera ninguem tem material didatico pra gaita ae prame mandar!!!!!
    eh embassado consiguir procurado !!!!!!!!!!!!!!!!!
    entao apelei pelo modo de " quem tem boca vae a roma "!!!!!!
    ae quem tiver e puder me passar !!!!!!!!!!!!!
    meu e-mail eh


    barewarlock@gmail.com


    me ajudem por favor!!!!!!!!=D


    valew

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual jeito + facil pra aprender a tocar gaita?