Pra quem faz aulas de gaita..

    Autor Mensagem
    Suell
    Veterano
    # jun/04


    Quem faz aulas de gaita, poderia me contar como é a aula? se ele usa caderno ou so o ouvido, se ele usa gravar sons, se ele ensina a ler partitura, como ele passa um exercio ou uma musica... etc., soh pra tirar umas duvidas sobre as minhas..

    Uirá
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Oi Suell,
    já fiz aula de gaita (por dois meses). O professor ensinava teoria musical sim. Usava um daqueles cadernos de pautas. Normalmente ele chegava com a partitura de alguma música e íamos tentando tocá-la (ele usava um violão para acompanhar). Podia ser MPB, Jazz (Watermelow Man do Herbbie Hancok fica bem maneiro na gaita), música americana, etc. Primeiro transformava em cifra, mas depois comecei a tentar tirar direto da partitura. Também comecei a tentar improvisar no blues, com ele sempre no violão. Para isso ele me passava uns "rifs" de blues e a partir deles ia evoluindo. Ele me arranjou também um CD com bases de blues (guitarra, bateria, baixo ) para treino. Uma vez usamos um gravador para escutarmos depois como uma música tocada por nós tinha ficado, foi legal. Estou tentando arrumar tempo para voltar a fazer aulas, pois não consigo ir muito mais além do que já sei (que não é grandes coisas). Fala o que você faz nas suas aulas também. Sds,
    Uirá.

    P.S. - Você faz oceanografia ou surfa?

    Lizard King
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    aula de gaita é Paul Butterfield... muita audição..

    Bico
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Quando comecei a me interessar por gaita, queria pegar aulas, mas o único lugar q encontrei era numa escola de música e achei muito caro (80 ou 90R$, não me lembro), aí perguntei pra um professor de piano, muito bom por sinal, q tb dava aula até de canto na Universidade Federal e ele me disse algo assim: "Gaita? Precisa fazer aula não, é só sair asoprando aí q vc vai pegando!"
    Cara, achei q ele foi um bocado arrogante! Mas como eu não tava disposto a pagar o tal preço lá, tentei por mim mesmo.
    Resultado: Não sei quase nada! Hehe! Mas eu tb num dediquei direito ainda não, de pesquisar por riffs e tal... Mas ainda vou me concentrar.

    Suell
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Uirá
    1º lugar pq vc perguntou se surfo ou faço ocanografia??
    Minhas aulas são bem diferentes das suas... acho q meu professor é mais ligado em bandas por isso é diferente a forma q ele me passa, ele tbm naum é graduado em musica, uso bastante o ouvido, e gravações em fitas, a passagem do exercio tbm é de ouvido e anotado em forma de tab... Estou satisfeita com as aulas apesar de que gostaria de aprender partitura e tals, mas acho q dessa forma eu estou me livrando do vicio de soh tocar c/ partituras e tento o aprendizado de um musico de banda q ´oq predendo em um futuro proximo...
    Bico
    Meu o cara é arrogante mesmo... mas veh se consegue achar umas aulas em conta pra vc fazer (naum te substimando) é q as aulas são bem mais legais...da mais animo!

    Bico
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Suell
    O 1º tópico q eu criei aqui no fórum de gaita, foi sobre aprendizado (metódos p/ autoditatas), assim como o 1º da maioria daqui. Vc até me aconselhou sobre aulas e tal... Achei muito bons seus conselhos, mas como eu disse, ainda sinto q posso tentar por mim mesmo. Afinal, a esperança é a última q morre! Hehe. Mas muito obrigado!

    Uirá
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Sobre o surf e a oceanografia foi por causa do seu nick: "Suell" é um termo oceanográfico, também utilizado por surfistas, em português seria "frente de ondas"... Quanto as aulas, eu não faço mais. Na verdade estou a mais de um ano parado, mas espero poder voltar no mês que vem. Que tipo de música você toca durante as aulas? E quanto você paga por elas? Aqui o cara que entrei em contato para novas aulas cobra R$ 100,00/mês. Acho que é isso mesmo, pois era mais ou menos o mesmo que pagava quando comecei.

    Suell
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Bico
    Nossa longe de mim querer tirar seus animimo espero q consiga e q possamos tirar um som junos ainda haha! na boa!
    Uirá
    cara nem sabia dessa hstoria de suell é q meu nome é Suélen e meus amigos me chamam assim... interessante saber disso. Bom as aulas eu pago R$ 60,00 por mes, mas akele esquema o cara me prepara pra ser musicista de banda!!

    marcelo_jr
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    bom eu estou procurando algum lugar para fazer aula em curitiba... alguem pod me ajudar??

    valeu...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pra quem faz aulas de gaita..