Gaitistas de Recife, apresentai-vos...

    Autor Mensagem
    Henio
    Veterano
    # jun/04


    Tomei a iniciativa de começar um post pra inaugurar o meu ingresso no fórum e pra perguntar se vcs conhecem alguém em Recife que dê aulas de gaita....
    Gostei muito deste fórum, o pessoal parece afim de colaborar com iniciantes iguais a mim.....
    abraçao a todos....

    Soulface
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Henio
    Seja bem vindo ao fórum! Embora este fórum de gaita não seja muito movimentado, eu espero q vc goste, ajude e seja ajudado sempre q precisar.

    Márcio Abreu
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    estou pesando em comprar uma gaita, mas n conheço bem o instrumento. me dêem dica de marca para iniciantes. vcs conhecem alguem aqui de recife que dê aula de gaita? é um instrumento dificil de aprender?

    Henio Gaita
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    sobre aulas em recife:
    Fale com o Jehová da gaita
    (81) 3221-4381 / 9145-9531

    é dificil vc evoluir na gaita, o basico do basico ate q é simples, mas pra tocar bem é complicado....
    e as dicas é so vc olhar nos posts da galera q vc vai axar as respostas...
    abraços..



    @_/" <--- a D. Lesma da ta dando um "olá" pra vc...

    umpadawanparadoxo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Eu também sou de Recife e queria um professor.
    Me diz umas coisas , você é de que bairro ? e esse professor é bom mesmo?

    Depedendo da resposta que você der eu ligo ou não pra ele.[b][/b]

    Ze_Carioca2
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Eu tb sou moro em Recife, e tenho um outro amigo que tb toca gaita.
    Moro em BV
    Podiamos ver se nos encontramos para tocar

    Henio Gaita
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    POw, q massa...vamo sim galera....tb sou de boa viagem =]
    meu msn e´: henio_monteiro22@hotmail.com
    aparece por la q noix combina alguma coisa...
    sobre o Jeová da gaita; pelo q sei ele é um dos melhores do Brasil...ele é bem conhecido....quem me recomendou ele foi o Jefferson Gonçalves, conhece?

    abraçaum pra todos...


    @_/"

    Ze_Carioca2
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Bora marcar mesmo..
    meu MSN : hazare1989@hotmail.com
    meu ICQ : 124300299

    Ricardo S G V
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Prezados colegas, se é que posso chamálos assim. Em recen shou que vi fiquei encantando com o instrumento e decidi empreender o aprendizado deste pequeno mas brilhante e versátil instrumento. Saliento que foi um show de John Mayal.
    Fiz um pesquisa na internet e encontrei várias evidencias que o melhor modelo diatonico para principiantes como eu seria a Special 20 da Hohner e C. Prontamente adquiri aquela linda peça feita a mao. e agora? Quem poderia me indicar o caminho, seria encontrar um professor? Saliento que moro em BViagem (Recife-PE)

    Ficarei muito grato pela ajuda

    abraço a todos

    Filipe Souza Gudinho
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ricardo S G V!

    Você pode COMEÇAR em alguns sites na net.
    www.mvhp.com.br

    Mas, pra você aperfeiçoar, vai dar muito trabalho!
    Boa sorte.

    GutoSantana
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Olá, pessoal. Boa noite.

    Vi este post um pouco antigo mas espero contribuir com quem possa ler esta minha resposta.

    Sou formado em música pela UFPE e ministro aulas de gaita em Recife desde 2009, tanto de diatônica como de gaita cromática. O meu curso engloba além da parte prática do instrumento, teoria musical (com improvisação) e conhecimento de manutenção de gaita. A ideia é fazer com que o aluno fique num período médio de um ano nesses três pontos e possa continuar seus estudos de forma independente o quanto antes

    Ao contrário do que muita gente diz, gaita não é um instrumento "mais difícil ou mais fácil" é apenas um dos vários instrumentos musicais que existem e a dedicação junto com a organização é fundamental para evoluir. Claro que existe o fator de aptidão natural, mas mesmo aptidão sem trabalho não possui um alcance muito amplo.

    Conheço o mestre Jeohvah da Gaita, que ainda toca e muito bem além de ministrar aulas em Olinda. Contudo lembro que ele ministra apenas aulas de gaita cromática , não de diatônica.

    Para saber mais detalhes do meu curso e receber a proposta completa envie um email para: gutosantana@gmail.com. Também estou no TIM/Whatsapp: 81 9 9827.7803.

    Para os que ainda não conhecem meu trabalho segue um vídeo gravado de forma despretensiosa por um amigo na UFPE no ano passado. Espero que gostem:

    https://www.youtube.com/watch?v=c8ZFj60VhSc

    Um abraSOM!

    G.S. {::::}

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gaitistas de Recife, apresentai-vos...