BENDS como fazer??

    Autor Mensagem
    horacio
    Veterano
    # mai/04


    ae galera... to aprendendo a tocar gaita soziho e to cum moh dofoculdade pra fazer bends... jah li em alguns lugares q eu tenhu q levantar um poco e lingua e abaxa o queixo... mas num muda nada... qq eu tenhu q fazer??? alguem pode me dizer nome de bons gaitistas pra eu poder ouvir e ter uma noçaum d como eh o som d bend...

    Italo_NC
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Tem sites (não me pergunte qual, mas tem) que tem o som dos bends gravados, dá uma procurada. Eu sei que tinha um com algo como Psiu! Música para todos. Dá uma procurada no cadê ou no google que você acha. Boa sorte, e não desista.

    Mamonas
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    horacio: tô na mesma que você cara! Consigo até tocar algumas musicas, já ouvi o som do bend, vi em sites como fazer, mas parece que não vai..... AJUDEM-NOS

    Italo_NC
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    horacio
    Mamonas

    Entrem em www.cantodagaita.cjb.net ou algo assim e entrem em bends. Tem arquivos com o som dos bends. é bom gravar suas tentativas no computador para comparar além de facilitar para perceber se fez ou não algo parecido com o bend!

    Mamonas
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Italo_NC: valew cara!vou tentar...

    MAGNI
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    OLHA CARA , UM AMIGO QUE TOCA A MUITO TEMPO ME DEU A DICA PARA QUANDO FOR FAZER O BEND , VC COLOCAR A LINGUA PARA TRAZ COMO SE FOSSE FALAR HUHUHUHUHU ,

    Riot
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    simples...qdo vc for aspirar fale "AAA"UUU", vcs fazendo esse movimento com a boca vcs vaum estar dando o bend.

    agora explicando o pq do "A" e do "U"
    qdo vc fala "A" sua lingua tende a ficar estática, entaum ela naum bloqueia o buraco da gaita e o som sai nitidamente, e qdo vc pronuncia o "U" sua lingua tende a subir,(reparem q o meio da lingua sobe) e bloqueia o ar da gaita fazendo q com q passe menos ar e consequentemente dando o efeito d bend na nota. A gaita foi preparada em algumas casas(buracos) pra serem dados os bends; 1,2,3,4,6 aspirados, 8,9,10 soprados. Aconselho começarem a tentar no buraco 2.

    Suell
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    acho q no orificio 2 tem q fazer muita força.... naum seria melhor no 4?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a BENDS como fazer??