problemas com embocadura

    Autor Mensagem
    horacio
    Veterano
    # mai/04


    ae.. comprei uma gaita faz poucos dias... e venho tentando aprender sozinho(pelos metodos do cifraclub) mas tenho um problema serio com embocadura... sempre sai uma nota pentelha a mais pra me atrapalhar... alguem pode me dar uma dica... leva tempo prapegar o macete???

    Master of Gunners
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    tempo?isso depende de sua dedicação...treine bem encaixar o ár em um só orificio posicionando perfeitamente os lábios pra isso, é questão de treino...isso sempre irá te atrapalhar

    Suell
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Concordo com o MASTER OF GUNNERS, mas me diga uma coisa: que tipo de embocadura vc usa?

    Italo_NC
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Tente usar a mesma embocadura de quando vc assovia. Depois vá abrindo um pouco mais os lábios e vá "beijando" a gaita. Em um tempinho você consegue uma boa embocadura, é só se dedicar!

    gunsnzeppelins
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Por falar nisso, eu tô com um péssimo problema. Fiquei tocando o dia inteiro gaita, o dia INTEIRO msm... daí eu resolvi parar pq meu pulmão tava doendo. E agora tá doendo MUITO... alguém sabe o q eu posso fazer pra evitar essa dor ou ao menos amenizar?

    gunsnzeppelins
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Eu ia postar isso num novo tópico, mas eu já excedi meu limite, por favor leiam, é urgente:

    Eu passei a manhã inteira tocando gaita, toquei MUITO. Então eu resolvi parar qnd comecei a sentir uma dor no peito. Eu parei, mas a dor não. Mais tarde, essa dor foi pro início da garganta, acho q nem chega a ser garganta, e começou a doer MUITO, tanto ali como no pulmão direito. E eu tô assim até agora. Já tomei mel, amidalin e naum adiantou. Fiz gargarejo com água morna, sal e limão e de nada adiantou. Eu já tô ficando preocupado com isso, nem analgésico adiantou... será q vcs podem me dizer como tirar essa dor, ou o que causou essa dor?

    Espero respostas,
    Agradeço desde já,
    Rafael.

    Italo_NC
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    gunsnzeppelins

    Cara, vai num médico se essa dor não passar até amanhã.
    Você pode ter firçado de mais, o corpo tem um limite. Ou isso ou você tem Tuberculose ou Pneumonia, se preocupe se começar a escarrar sangue e/ou pedaços de pulmão hehehe.
    Mas o melhor mesmo é consultar um médico!

    Suell
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Cara vá a um medico!!! e tome mas cuidado qdo for tocar sua gaita, acho q vc naum está usando a respiração certa, naum respire c/ a peito e sim com o diafragma (barriga), vc tem uma maior resistencia com o ar. E o gosto pela gaita, vale descansar um pouco naum precisa exagerar !

    gunsnzeppelins
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Eu acho q eu usei músculos q não tinha usado antes e forcei muito, pra alguém q nunca tinha usado antes. Eu dormi e a dor passou, agora só tá com uma leve agonia na garganta msm, mas eu tô tocando blz.
    Ah, e valeu aeh, galera. Considerem-me como um membro do fórum de gaita, a partir de ontem, eu sou um gaitista!

    Já vai uma dúvida sobre gaita:
    Tem como eu tocar, em Cross Harp, uma música em tonalidade A, por exemplo?
    Eu sei q pra tocar em cross harp, vc sola em uma música de nota chave V graus a menos, G, no caso, certo?
    Mas será q tem alguma forma de tocar em cross harp outras tonalidades usando uma gaita em C?

    DeFoDoN
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    gunsnzeppelins
    nossa cara....vai no medico msmo

    gunsnzeppelins
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    DeFoDoN
    já passou... tô normal já.

    DeFoDoN
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    gunsnzeppelins
    u q q era???c foi no medico?

    Riot
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Já vai uma dúvida sobre gaita:
    Tem como eu tocar, em Cross Harp, uma música em tonalidade A, por exemplo?
    Eu sei q pra tocar em cross harp, vc sola em uma música de nota chave V graus a menos, G, no caso, certo?
    Mas será q tem alguma forma de tocar em cross harp outras tonalidades usando uma gaita em C?

    dah pra tocar em uma gaita C em Am tb

    betofeliz
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    olá pessoal , estou chegando agora , no cifras e gostaria de mandar um abraço a todos , meu instrumento é a gaita e estou começando a arranhar algumas músicas , abraços a todos .

    Spike good
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    betofeliz

    Seja Bem vindo!!!

    Bandiera
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    nesse forum tem algumas coisas boas para iniciantes

    Boa Sorte

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/5/199456/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a problemas com embocadura