Começando a tocar gaita...

    Autor Mensagem
    lagwagon
    Veterano
    # abr/04


    pois é, não sei NADA de NADA mesmo... mas queria tocar gaita :D

    onde posso aprender? é difícil? quanto custa uma gaita +-? valeu ;)

    gunsnzeppelins
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Vou aproveitar aqui esse tópico q já excedi meu limite hj:
    Eu queria aprender a tocar gaita diatônica, q é aquela de blues e não me engano. Pra vcs que já tocam, quais dicas vcs me dão pra começar? Qual a faixa de preço dessas gaitas? Como eu sei se uma gaita é de boa qualidade ou não? Por onde eu começo?
    Valeu.

    DeFoDoN
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    eu keria tbm aprende a toka gaita

    gunsnzeppelins
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    PÔ!!! Alguém nos ajude aí!!! Ninguém dá resposta alguma...

    menininha baixista
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    bom minha gaita cudtou 30 reais e eh afinada em do.mas nao sei qual a diferen;a dos sons nem se eh diatonica...
    mas toco rock, legiao, the doors, janis joplin ....
    no cifra club tem um curso de gaita.....

    gunsnzeppelins
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Bom, eu já tenho 6 anos de experiência com violão e guitarra. Consigo identificar os mais diversos tipos de sons e tocá-los... vc(s) acha q dá pra aprender a tocar gaita só de ir fuçando msm?

    Master of Gunners
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    a melhor gaita pra iniciar é a free blues eu tenho ela ate hj, eu tenho só 2 anos de gaita...a free blues custa no máx. 20 reais, e vc pode encontra-la ate por 15, menos q isso acho q naum...mts falam da honer, eu nunca toquei uma, mas é caro...

    Master of Gunners
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    a primeira coisa a se fazer quem num sabe nd msm, é aprender a teoria, melodia, ritmo, essas coisas, e as notas musicais,pois cifras igual: -5, +6, num existe, po negocio é na nota e na linha musical, ai depois é bom treinar a assoprar um orificio perfeitamente, sem sair outra nota junto...é o q eu fiz..e ainda treino isso, pois esse negocio de sair duas notas juntas é comum...

    gunsnzeppelins
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Eu já sei teoria e já toco violão/guitarra há 6 anos, e queria tocar gaitinha SÓ pra blues, acho q eh aquela diatônica, né?

    gunsnzeppelins
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Pessoal, eu tô com uma dúvida: como eh q faz esse bend na gaita?
    eu tava vendo um site sobre gaita, mas num consegui entender, alguém poderia me ajudar?

    Valeu.

    rafael wesley gomes
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Eu tenho uma gaita com 16 orifícios (16 em cima e 16 em baixo), eu queria saber quais são as notas de cada orifício, eu já li sobre o assunto, mais não conseguir entender qual nota é mais grave, qual é mais aguda? alguem pode me ajudar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Começando a tocar gaita...