Gaita Fender x Gaita Free Blues

    Autor Mensagem
    biancah
    Membro Novato
    # mar/20


    Oi gente!
    Eu quero dar de presente pro meu namorado uma gaita. Eu não entendo nada de música mas ele gosta DEMAIS e tem um grande apreço pela Fender, ele toca guitarra e tem uma Fender (xodó). Andei pesquisando por aqui e em outros lugares sobre a melhor marca para iniciantes e vi que a Free Blues aparece em todo lugar. Meu dilema é: comprar a gaita da fender que custa um pouco mais caro ou comprar a free blues já que todos indicam. Qual a diferença entre as duas? A da Fender pode ser ruim pra quem tá começando? Ajudem uma namorada desesperada.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mar/20
    · votar


    A gaita mais barata da Hering (acho que é a Free Blues) tá no mesmo patamar da Fender. As outras gaitas da Hering (tipo Super 20 pra cima) são tranquilamente melhores que Fender.

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/20 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Essa Fender é boazinha, mas a Free Blues tá um nível acima.

    Têm uma outra da Hering, mesma faixa de preço, Super Gig 20, essa é inferior a Fender.

    Iniciante né?

    Compre Gaita diatônica em Dó Maior.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mar/20
    · votar


    Lelo Mig
    Têm uma outra da Hering, mesma faixa de preço, Super Gig 20, essa é inferior a Fender.
    Você tá falando da Super 20? A Super 20 é melhor que a Free Blues.

    Sobre a Fender: no Brasil, a gaita da Fender é cara por causa da marca, apesar de a Fender não ter nenhuma tradição em gaitas de boca. A gaita nem é feita numa fábrica da Fender: é feita na China numa fábrica genérica.

    A Hering é uma marca respeitada no exterior. Nos EUA, uma Hering é o preço de uma Hohner do mesmo nível. É barata no Brasil só porque é brasileira. Uma Free Blues na Amazon americana é mais cara que a Fender.

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/20
    · votar


    BrotherCrow

    Eu sei disso.

    A Gig 20 é feita na China também.

    Só que os gaitistas dizem que a Fender é bem feita e a Gig têm uns lotes muito ruins, com calafetação ruim e vazamento de ar.

    Via de regra as Herings são muito boas. Mas essa Gig, apesar de "acima" da Super Blues, tem esse problema.

    Eu não sou gaitista. Tenho uma cromática da Yamaha mas só tiro onda.

    Quem me disse isso foi um amigo gaitista.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mar/20
    · votar


    Lelo Mig
    Olhei agora no Google, essa GIG que você está falando eu nunca toquei (acho que no meu tempo não existia). Achei que você estivesse falando da Super 20. Pelos preços, realmente essa Gig é mais simplezinha que a Free Blues.

    A Super 20 é outro modelo, acima da Free Blues (no ML uma GIG custa uns 75, a Free Blues custa uns 90 e a Super 20 uns 120). Então você tem razão.

    Pra todos os efeitos, pela minha experiência, nunca tive problema com Hering. Com Fender, tive problema com algumas das mais agudas (comprei um daqueles kits com todos os tons). Mas em C acho que qualquer uma das duas funciona bem.

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/20
    · votar


    BrotherCrow

    Pois é... mandei um whats pro meu amigo... ele disse o mesmo que você "não confundir a Gig 20 com a Super 20".

    Ele me disse que essa Gig 20 é uma opção que a Hering desenvolveu na China e não deu muito certo. Ele disse que não é ruim, mas o controle de qualidade é péssimo, então você pode pegar uma ótima ou uma merda.

    Disse que a Fender têm um C.Q bom, todas que ele pegou eram iguais (de alunos e todas em C). Mas ele acha a Free Blues um pouco melhor.

    Quando ví este tópico, mandei um whats prá ele, pra enriquecer. Como disse, não tenho nível para opinar sobre gaitas.

    Abraço!

    JJJ
    Veterano
    # 22/mar/23 13:13 · Editado por: JJJ
    · votar


    errei

    Lelo Mig
    Membro
    # 22/mar/23 15:57
    · votar


    JJJ errei Você precisa cuidar desse problema com a bebida.

    JJJ
    Veterano
    # 22/mar/23 18:27
    · votar


    Lelo Mig pois é... caso sério...

    JJJ
    Veterano
    # 22/mar/23 18:27
    · votar


    Pelo menos movimentei o fórum de gaita...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gaita Fender x Gaita Free Blues