Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Orificio 1 nova gaita

Autor Mensagem
      Lordejohan
      Membro Novato
      # 21/jan/18 14:01

Sou iniciante e comprei uma hohner silverstar e tenho muita dificuldade em aspirar o orifício 1. Porém tenho uma gaita hohner bluesband bem velhinha na qual nao tenho essa dificuldade. Existe isso de amaciar as palhetas? Obrigado se puder responder

rhoadsvsvai
      Veterano
      # 21/jan/18 16:12
      · votar

Lordejohan
      Olha, o pessoal diz que é facil fazer a raspagem mas já estraguei uma gaita assim. Ou leva em um luthier ou deixa como tá.

Lordejohan
      Membro Novato
      # 21/jan/18 23:38
      · votar

Obrigado pela resposta rhoadsvsvai, mas quis dizer no sentido de que pelo fato de ela estar nova (3 dias) as palhetas ainda estao mais rigidas comparando com a gaita velha.

Adler3x3
      Veterano
      # 21/jan/18 23:55
      · votar

Olha já tive o meu tempo de tocar gaita.
      Com o uso algumas palhetas se acomodam, já nas gaitas mais velhas, nunca abri para fazer regulagens, sei que isto é possível, mas tem que ter muito cuidado e delicadeza, tem que saber o que esta fazendo, que ferramentas vai usar, e se tem as mãos meio que pesadas é bom evitar.
      Tem certas coisas que tem que ter um bom tato e saber medir a força que vai usar.

Agora também depende do custo da regulagem, se vale a pena ou não.

Já assisti alguns tutoriais a respeito disso no you tube, mas nunca ousei em mexer na gaita.

Buja
      Veterano
      # 22/jan/18 10:56
      · votar

Gaita é um negocio relativamente barato. A nao ser que seja reliquia ou vintage, ou tenha o som do outro planeta, ahco que se estragou, troca.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Orificio 1 nova gaita

305.389 tópicos 7.889.285 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital