Recomendação para gaita diatônica e gaita cromática

    Autor Mensagem
    Scully Wayne
    Membro Novato
    # ago/16


    Saudações, terráqueos.

    Não sou 100% iniciante na harmônica, na verdade. Eu tocava algumas coisas sozinha, até a minha gaita ser roubada há alguns anos e eu parar de praticar.

    Já faz algum tempo que quero voltar a tocar. Comprar outra e voltar a tocar, mas de um jeito menos amador como eu tocava antes. Eu já toco violão e quero expandir meu leque de instrumentos (depois violino e trompete).

    Então, eu quero comprar UMA DIATÔNICA E UMA CROMÁTICA (mas não quero nenhuma marca brasileira - li que eram péssimas). Quais vocês recomendam?
    Quais gaitas diatônicas e cromáticas com melhor custo-benefício?

    Entre uma das recomendações foi uma Big River Harp (Dó) ABS 590/20C - HOHNER
    (http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idproduct=00663&iddept=11 8)

    Tem outras no site com pequena diferença de preço, então não sei.

    Se puderem indicar uma de cada, eu agradeço.

    Ah, e minha intenção é tocar jazz, blues, bossa, folk, country e música clássica.

    Sim, e pra me divertir.

    Muito obrigada :)

    [[[ E que seja possível desparafusar e trocar as palhetas/rebites... Enfim, que seja possível fazer manutenção ]]]

    GutoSantana
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Olá, Scully Wayne. A Big river é uma boa gaita pra começar. Mas existem outros modelos tb q recomendo pros meus alunos além dela.

    Sobre gaita cromática, a informação que vc tem é errada. As cromáticas da hering são boas e são de longe a melhor relação custo x benefício. Uma Hering 48 em Dó pode ser encontrada por R$ 300 em média e irá te servir muito bem pra começar.