Nota Bb no bend do terceiro furo

    Autor Mensagem
    Rice Miller II
    Membro Novato
    # jul/15


    Estou aprendendo gaita a uns meses e venho tendo o mesmo problema desde que comecei.A nota Bb(si bemol) do bend do terceiro furo não sai de jeito nenhum!

    No início eu achei que fosse a gaita(uma dolphin pocket blues), então comprei uma folk master da Suzuki e o problema persistiu.Eu consigo tirar as notas A e Ab no mesmo bend com extrema facilidade, mas esse maldito Bb não sai de forma alguma.

    Descontente, comprei uma free blues em outro tom(afinal, eu não queria uma coleção de gaitas em C) e o problema foi o mesmo!As duas ultimas notas do bend saiam, mas a primeira não.

    Alguêm poderia me dizer o que diabos eu estou fazendo de errado pra essa nota não sair?

    John Silva
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    cara, o que ta acontecendo é a má execução do bend, procure exercitar a forma de modificar a pressão do ar em relação a aspiração, e meio complicado mas logo voce percebe, que cada orificio tem seu método de bend diferenciado, nenhum é executado da mesma forma, tente movimentar sua glote para baixo quando aspira, pode ajudar, engula o ar tambem, falar iuiu aspirando, tente e reporte o resultado

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nota Bb no bend do terceiro furo