Problemas com a Suzuki FOLKMASTER e opnião sobre a Hohner blues band.

    Autor Mensagem
    Mr.Mojo Risin
    Membro Novato
    # ago/14


    Olá,,como vão vocês?Espero que bem ;)
    Eu sou novo no fórum,tenho algumas duvidas para perguntar a vocês e ver se podem me ajudar.
    Eu tenho uma Suzuki FOLKMASTER que não sai som no orifício 1 e 2 soprando ou aspirando,queria saber o que poderia ser,ela não e nova pois já tenho a um tempinho abri ela e notei que as palhetas não estão quebradas.Quando eu assopro os orifícios 1 ou 2 sinto como se estivesse entupida e quando aspiro não sai som nenhum.O que pode ser?

    E outra coisinha,eu estou pensando em comprar um kit de gaitas que vi no ebay são Hohner blues band,é uma gaita boa?


    Ogodô
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Provavelmente seu problema é de embocadura. Tente utilizar a embocadura de língua em "U", provavelmente o problema desaparecerá, caso contrário é a gaita.
    Fuja das Hohner chinesas! Abcs

    Ogodô
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Olá,

    Sinto-me no dever de complementar a resposta: hoje me deparei com uma Suzuki Folkmaster em G sem som no orifício 2, não importando a embocadura ou força no sopro. A solução foi abrir e cuidadosamente ajustar a palheta, separando-a um pouco da chapa, o que resolveu o problema.

    Folkmaster é uma gaita chinesa que não considero boa. Vale a pena gastar um pouquinho mais e pegar uma bluesmaster ou harpmaster.

    John Silva
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Provavelmente seu problema é de embocadura. Tente utilizar a embocadura de língua em "U", provavelmente o problema desaparecerá, caso contrário é a gaita.
    Fuja das Hohner chinesas! Abcs



    faço de minhas palavras, completando com o que o Ogodô disse, tente separar as paletinhas da placa pra ver se resolve

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com a Suzuki FOLKMASTER e opnião sobre a Hohner blues band.