Gaita com de sopro?

    Autor Mensagem
    Jean Lucas
    Membro Novato
    # abr/14


    Quando eu sopro ou aspiro no 4º buraco (ou nos 3 primeiros) da minha gaita em G sai um som de sopro antes da nota e depois acompanhando a nota, isso é normal do instrumento ou é técnica errada?

    nivekk
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    cara normal do instrumento não é, mas é bem comum na verdade.
    tá vazando ar, normalmente é fácil resolver, existem zilhões de tutoriais na net explicando como fazer a vedação, os tipos que eu conheço envolvem cera de abelha (no caso de corpo de madeira) pesquise sobre isso, não vou explicar pq é complicado axar a temperatura e td mais.
    no corpo de ABS eu faço normalmente com esparadrapo (na minha terra se chama assim, mas ja vi gente chamando de micropore), cola 2 camadas (ou mais/menos, depende da necessidade) dps corta por dentro dos slots e tal e pronto.
    com corpo de gaveta é uma bosta, eu corto os pedacinhos de esparadrapo e vou colando por toda a placa de vozes (sem deixar nada encostar nas palhetas) e nem deixar espaços sem esparadrapo ou sobreposto pq dae fica pior do que antes...

    tente isso, se tu fizer, e o problema persistir mesmo com a vedação tando perfeita, ae creio que as palhetas tao mto altas, ae precisa de uma regulagem bem chata e delicada de se fazer, mas não vou ensinar aqui pq não domino direito tbm e quero levar culpa por vc quebrar a gaita, pesquize por conta.

    Jean Lucas
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    nivekk
    Opa valeu! Vou pesquisar sobre vedação, abraço!

    nivekk
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Jean Lucas
    e ae, deu certo?? haha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gaita com de sopro?