review suzuki bluesmaster (pra quem gosta de ler)

    Autor Mensagem
    nivekk
    Membro Novato
    # abr/14


    iaê, bom semana passada eu tava meio aflito por conta da demora para chegar meu novo brinquedo, (3 dias úteis podem parecer meses quando se está esperando algo kk). Enfim, quarta feira passada chega minha tão aguardada suzuki bluesmaster, então tive a idéia de fazer um "pequeno" (não saiu tão pequeno kk) review falando minhas primeiras impressões sobre a gaita, então vamos la:
    ano passado quando comprei minha harpmaster ela veio quase perfeita de fabrica o unico problema é que vazava um pouco de ar, quando fui abrir ela, vi que dentro haviam 3 parafusos, mas a chapa tinha 7 furos, dae vi que a placa de cobertura da harpmaster não permitia por os 4 parafusos que faltavam, pois a placa ficaria em cima, ai lembrei que eu tinha visto uma foto da blues master e a constução é parecida e tal, mas a placa de cobertura envolve a lateral inteira, vi um review do Brendan Power e ele dizia que elas eram parecidas tbm (vou por o video no final para vcs verem o som delas), na minha humilde dedução imaginei que era o que o povo fala da hering master blues e free blues (é o que falam, não tenho elas), que é a mesma placa de vozes so mudando o acabamento e outros detalhes, o "defeito" de fabrica da harpmaster era que os parafusos internos tavam muito apertados e os de fora nem tanto, resolvi o problema apertando todos com a mesma força.
    Quando minha bluesmaster chegou logo vi que tinha os 7 parafusos confirmando minha teoria, vendo a gaita pela primeira vez ela ja passa uma certa confiança, visualmente ela é linda, a cor do corpo varia conforme o tom, a em C (minha) tem corpo preto, a em A eu sei que é vermelho, dos outros tons não sei se é outras cores ou se continua com essas, axo que só alterna essas 2, as placas de cobertura envolvem todo o corpo, isso da muito conforto pra tocar, não tem nenhum canto "maxucável" na gaita, ela é toda arredondada e tals, os caras deram muita atenção pra essa parte.

    A tocabilidade da gaita é incrível, do jeito que peguei a gaita ja saí tocando, os bends nela saem muito faceis, não vaza nada de ar em lugar nenhum. Não tenho mta intimidade com essas técnicas, mas o pouco que sei sobre overblow consegui tirar nela sem muita dificuldade.

    O timbre dela também é muito bom, não soa tão "encardida" como minha hering blues por exemplo (eu particularmente gosto bastante do som gritadão, então com "encardida" não estou desfazendo, apenas caracterizando um tipo de timbre), ela soa mais "produzida" (huehueheu minhas descrições de timbre são excelentes), o motivo disso é certamente pelo uso do tal fosforo bronze nas palhetas.
    A afinação dela também é perfeita...

    O preço: ano passado quando tava comprando a harpmaster, paguei R$90,00 na harp, e a bluesmaster tava R$120,00, era um bom preço pelo que falavam da gaita, logo dps foi pra perto de R$145,00 (absurdo), dae ficou fora de estoque na harmonicamaster até esses dias, ae quando voltou tava pela bagatela de R$99,00... tentem imaginar minha alegria quando vi isso, a harpmaster R$85,00. Estava me perguntando, será que os 4 parafusinhos a mais valem 15 reais?? respondo: VALEM!!! não apenas os parafusos, mas o conforto da gaita, a harpmaster tem uns furinhos na lateral, é algo do modelo não um defeito, mas pelo menos pra mim, quando emboco o canto da gaita pra fazer ritmo cm tong blocking, acaba passando muito ar e eu logo fico sem fôlego, isso jamais vai acontecer na bluesmaster por exemplo, no mais as duas são parecidas, mas minha preferencia acaba sendo bluesmaster mesmo.



    Como não pude axar defeito na gaita, vou descarregar meu odio na maldita caixinha de 'prástico' seco, a suzuki axa que quem compra suas gaitas são apenas os profissa-fodões que tem seus cases, cintos, estojos e etc pra guardar suas gaitas, e como vão jogar fora as caixinhas, não tem pq ligar muito pra isso, então optam pelo mais barato, se esquecem dos meros estudantes da arte como eu, que tem poucas gaitas para ter um case só pra isso, e tem que carregar suas gaitas no bolso, isso significa um ridículo "tec-tec" quando tu ta andando, além de dar dó da gaita, pois as batidas são violentas, os caras não tomam o cuidado nem pra por uma espuminha por dentro, sinceramente não me importaria em pagar 5 reais a mais se viesse um estojinho decente com ziper.

    Concluindo, a gaita é excelente, sem reclamações quanto a gaita, to pensando até em parar de me aventurar coprando outras gaitas que sempre tem alguma vedação ou ajuste pra fazer e completar meu set só com essas, se continuar nesse preço certamente é a gaita com melhor custoxbeneficio atualmente, com o preço atual das nossas queridas hering, vou comprar umas 800 bluesmaster antes de pagar quase 70 reais numa free blues :(.



    Aqui o tal vídeo, o cara toca mais com a harpmaster, mas o som delas são parecidos então...

    malaman
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Era essa que tinha comprado!
    90 pilla! em C.
    Ae recebi a overdrive em A

    kkkk

    nivekk
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    malaman
    Heheh saiu no lucro man, na verdade isso aconteceu cmg com hering uma vez, era pra vir uma master blues, e veio uma hering blues (tbm mais cara hehe)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a review suzuki bluesmaster (pra quem gosta de ler)