Defeito ou Embocadura - Stagg BJH B20-C

    Autor Mensagem
    wleon
    Veterano
    # dez/13


    Fala ae pessoal.

    Comecei a alguns dias a aprender tocar gaita e estou gostando muito. Já consegui tocar facilmente muitas das tab que tem aqui no cifra club (claro que sem muitos efeitos e técnicas rs).

    Já estou começando a controlar melhor a respiração pelo diafragma e tenho conseguido tocar na boa.

    O meu problema são os furos 1 e 2. O som sai estranho no furo 1. Mesmo usando algumas dicas que vi sobre levantar a cabeça e tampar o nariz o som sai meio fanho( nariz entupido) soprando e aspirando. Já no furo 2 o som sai fanhoso soprando mas quando aspiro não sai som nenhum. Quando coloco a gaita inclinada prá cima e forço mais a aspiração sai o som, mas fica quase parecendo um band.

    Eu utilizo a lingua em forma de U mas também tentei na forma de BICO e continuo com o mesmo resultado. Em todos os demais furos eu consigo o som facilmente. Fico mais de 1 hora tocando as tab que acho no cifra club.

    Minha dúvida é se realmente fiz uma compra ruim com a gaita da marca Stagg(vi alguns comentários de que essa maca é ruim) ou se o problema é de técnica.

    Teclgait
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    O furo dois e por norma o mais difícil de tocar , agora penso que poderá ser da gaita que e das piores que anda por ai procure uma hering ou uma hohner e verá as enormes diferenças ate ajuda a tocar ehehhe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Defeito ou Embocadura - Stagg BJH B20-C