Hohner Marine Band 1896 20C x Hohner Blues Harp 532 20C

    Autor Mensagem
    thms555
    Veterano
    # mar/13


    Tem um tópico parecido aqui mas ta desativado e não tem nenhuma resposta no tópico, então ai vai.
    Toco guitar e to querendo comprar uma gaita, playtech tem os seguintes modelos diatônicas em dó (melhor q as cromaticas pra blues, folk e country, e tom mais indicado para iniciantes, certo?) :

    Blues Harp

    Marine Band

    Os preços são praticamente os mesmos, e por isso queria saber para que cada uma é mais aconselhada e suas diferenças.

    Abraço

    thms555
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    up

    Buja
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    thms555
    Cara, so pra voce nao ficar no vazio aqui, vou dar a dica que me deram:

    Compre uma sim, uma free blues da hering é perfeita pra começad e é um instrumento de alta qualidade e confiabilidade.

    Nao me pergunte o porque ta! Nao sei nada de gaita, to igual a voce, guitarreiro querendo brincar de ser gaiteiro. Se quiser mais informacoes manda MP pro d.u.n.h.a que é um gaiterio dos bons e conhece do ramo.

    Abç.

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Buja
    Valeu pelo elogio man, mas eu to longe de ser um dos bons rsrsrs você é que é gente fina.

    thms555
    Cara, a marine band é uma ótima gaita, entre essas duas eu iria nela. Mas como voce ja deve saber, as diatonicas são uma gaita para cada tom. Ao invés de investir em uma unica gaita cara eu compraria tres ou quatro free blues da hering, nos tons de A, C, D e G que são gaitas e de ótima qualidade e custo/beneficio e te possibilitara tocar em outros tons.

    thms555
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    d.u.n.h.a.

    Poh verdade, voU pensar nisso. Mas assim, entre essas duas, o que muda de uma para outra? Alguma é mais indicada para algo do que a outra? Pq o preço é igual e os modelos não, e eu me pergunto pq raios existiriam dois modelos pelo mesmo preços se não tivessem diferenças.

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: d.u.n.h.a.
    · votar


    Mas assim, entre essas duas, o que muda de uma para outra?

    Basicamente o tamanho e embocadura e o fato de a Blues Harp fazer parte do sistema de modulagem da Hohner, que permite que voce troque entre as gaitas dessa linha a placa de vozes, cobertura, etc. A Blues Harp, por esse motivo, é bem mais fácil de desmontar e remontar.
    Particularmente prefiro o som da Marine Band.
    Mas dentro da Hohner a minha preferida de todas é a Crossover.

    Ah... eu acho as Blues Harp bem desconfortáveis, as quinas são bem incomodas na mão (e olha que eu tenho as mãos bem grandes, tenho 1,92m de alutra...)

    Alguma é mais indicada para algo do que a outra?
    Isso não existe.


    Pq o preço é igual e os modelos não, e eu me pergunto pq raios existiriam dois modelos pelo mesmo preços se não tivessem diferenças.
    Mas existem diferenças. E, apesar do que parece, não são poucas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hohner Marine Band 1896 20C x Hohner Blues Harp 532 20C