Gaitas profissionais nos EUA?

    Autor Mensagem
    carlospavanetti
    Veterano
    # fev/13


    Eu pesquisei no fórum e quase todos os tópicos são de pessoas que querem aprender a tocar e querem adquirir uma gaita barata para começar. Eu já comprei uma gaita barata no final do ano passado e foram 30 reais jogados fora! Agora eu queria saber um bom modelo de gaita para ter por um bom tempo e que não me desaponte. E como vou para NY e é certo que passarei nas lojas Guitar Center e Sam Ash, gostaria de saber se existe algum modelo muito bom que compense comprar lá fora. Talvez até um dos pacotes que existem nos sites das lojas onde num estojo vem 3, 5 ou 7 gaitas diatônicas, pois planejo comprar pelo menos as G, E e C.

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Eu iria fácil nas Marine Band. Boas, baratas e super confiáveis.
    Se quiser gastar um pouco mais, uma Marine Band Deluxe ou uma Marine Band Crossover. Essa Crossover é um espetaculo, a minha diatonica favorita.
    Vale também dar uma olhada nas Lee Oskar, a melody maker é bem legal também.
    Eu traria também uma cromática, as SCX da suzuki voce acha bem em conta lá.

    Buja
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    d.u.n.h.a.
    Desvirtuando: um cara vem aqui postar no forum de gaita merece um ponto de user top do forum. Poxaa vida aqui é quase cidade deserta rsrs.


    mas ja que passei por aqui, lhe pergunto. Como gaita é um instrumento relativamente barato, e muito interessante, qual é a dificuldade inicial pra quem quer comecar a tocar hoje e nunca assoprou um gaita? Eu gostaria de arriscar!

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Buja
    Poxa man, não tem muita dificuldade não. Só se acostumar bem com alguma embocadura (lingua em U, bico ou tongue blocking), ou até mais de uma e aprender a dar bend. Com isso voce ja toca um blues e rock maneiro.
    Compre uma sim, uma free blues da hering é perfeita pra começad e é um instrumento de alta qualidade e confiabilidade.
    Se você souber ingles (dificil não saber) dá uma olhada nos videos do Adam Gussow no youtube. O nome do canal dele é kudzurunner e tem videos desde o basicão até coisa bem avançada. Sem contar que o cara é gente fina demais.

    carlospavanetti
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Valeu, d.u.n.h.a! Acho que vou ficar de Marine Band.
    Pretendo comprar este pacote

    Buja
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Buja
    · votar


    d.u.n.h.a.
    Poxa man, não tem muita dificuldade não. Só se acostumar bem com alguma embocadura (lingua em U, bico ou tongue blocking), ou até mais de uma e aprender a dar bend. Com isso voce ja toca um blues e rock maneiro.


    Bacana cara. Eu nem sabia que tinha como dar bend em gaita O.o. Pra tocar gaita eu preciso dessa embocadura? Nao é so comprar a gaita e assoprar nao?

    Compre uma sim, uma free blues da hering é perfeita pra começad e é um instrumento de alta qualidade e confiabilidade.


    Maravilha! E como nao é um instrumento tao caro, vale a pena investir numa de boa qualidade, que vem cheia de buraquinhos e estojinho e tudo mais, profissional!


    Se você souber ingles (dificil não saber) dá uma olhada nos videos do Adam Gussow no youtube. O nome do canal dele é kudzurunner e tem videos desde o basicão até coisa bem avançada. Sem contar que o cara é gente fina demais.


    Vou conferir com certeza la em casa. Eu queria poder pegar um violaozinho e uma gaita e quem sabe nao mandar um improviso acustico, ou até um engenheiros hein, bacana d+.

    Valeu pela ajuda. Vou dar um olhada em alguns modelos de gaita, e se vc puder, depois, voce talvez me indicaria o modelo mais adequado dentro da minha faixa de poder aquisitivo $$$ hehe

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Buja
    Embocadura é o formato da boca man haushaush
    Então cara, eu iria na free blues mesmo, sai menos de 50 reais uma. Fuja das importadas baratas. Suzuki, Hohner, Lee Oskar por menos de 50 conto são as chinesas vagabundas.
    E Hering nem tem o que dizer... Feitas aqui em Blumenau e os gringos consideram uma das mehores do mundo. E aqui o povo fica correndo atrás de importada. No meu set só tenho 4 hohners, as outras 10 são tudo hering \m/

    Buja
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    d.u.n.h.a.
    Ahhh entao teve bão! Vou pegar uma gaitola esse mes pra comecar a aprender! Valeu amigao.

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Buja
    Imagine man... qualquer coisa manda um MP.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gaitas profissionais nos EUA?