Regulagem na gaita para bends?

    Autor Mensagem
    tiago.vianna
    Veterano
    # out/12 · Editado por: tiago.vianna


    Olá galera! Seguinte, ja toco gaita a um bom tempo, mas como sou guitarrista é aquele lance, de vez em quando eu pego e tudo mais. Tenho um bom domínio de bends e tudo mais conseguindo faze-los aspirados e soprados em várias casas porém, meu problema está sendo com a 2! Consigo fazer na casa vizinha, a 3, perfeitamente, porém, ao fazer na 2 o som sai ventoso sem força, o bend de meio tom mal sai e o de um tom n sai de maneira alguma!
    Gostaria de saber se isso pode estar relacionado com a parte física da gaita, isso é, conservação das paletas, limpeza, regulagem, alguma coisa do gênero pois ja possuo essa gaita há MUUUUITO tempo =D
    obs.: é uma BluesBand Hohner international

    EDITADO >>> Relaxa gente, consegui resolver ja, obrigado!

    jimmy the dog
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Suponho que tenha sido ou a força com qual aspirava ou regulagem da palheta, mas como já resolveu descreve a solução que ajuda outros membros e visitantes ok.
    Boa sorte

    domy
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    tiago.vianna, estou com este mesmo problema no furo 2.
    Também sou guitarrista e também toco gaita a um certo tempo. Consigo fazer bends nos furos 1, 3, 4, etc., mas no furo 2 não sai de jeito nenhum.
    Já tentei em 5 modelos gaitas diferentes (Jambone, Hering Blues, Hering GIG20, Hohner ProHarp, Hohner Blues Harp) e o resultado é o mesmo em todas elas, saindo um som "ventoso", como você mesmo disse.

    Por favor, explica a sua solução que talvez vá me ajudar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Regulagem na gaita para bends?