Comprei Minha primeira gaita

    Autor Mensagem
    Ludheyner
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Ludheyner


    Antes de tudo Boa noite a todos do forum.... Boom e o seguinte: ja toco violão e guitarra e decidi aprender gaita!! o por que?? por que eu acho massa!! rsrs
    Eu estou com dificuldade nas notas mais agudas para soprar nem tanto, mais pra aspirar por que estou com dificuldade na respiração e tipo, queria saber se isso e normal ?? outra duvida e o seguinte.. A musica até o fim do engenheiros do hawaii... esta em G (SÓL) mais minha gaita e C (dó).. ai eu fiz um esqueminha aqui para toca-la na gaita afinada em dó.. ficou assim..

    a intro : -8 -8 -7 -8 -7 -8 -7 -6

    Mais com notas so aspiradas fica dificil por que eu fico cheio de ar.. e nao consigo terminar o solinho.. me ajudem se tiver outra maneira de tocar ou se com o tempo eu vou consiguir engolir mais ar.. me ajudem ai primeiro dia de gaita sabe né... desculpe acho que ficou um pouco grande!! :-|

    Ludheyner
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Up

    jimmy the dog
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Olá, a sua capacidade respiratória melhora com o tempo más isso se deve a pratica e descobertas intuitivas de técnicas de respiração . O melhor a fazer é dar uma olhada em todo tipo de técnica respiratória no you tube por exemplo.
    Desde técnicas aplicadas por atletas e cantores e ate gravidas .Porque se você vai levar a gaita a serio irá aprender tudo isto mesmo sem querer, mas s aprender antes melhora o desempenho.
    Obs: se você gosta de 1º posição tudo bem, mas não deixe de estudar outras posições ok!.
    Boa sorte

    Ludheyner
    Veterano
    # out/12
    · votar


    valew

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei Minha primeira gaita