Aprender a tocar gaita sozinho é difícil?

    Autor Mensagem
    Vintage02
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Vintage02


    Eu toco guitarra, e tenho um conhecimento musical que pode me ajudar a aprender, tava pensando em comprar uma gaita vagabunda de 50 reais, só pra aprender mesmo já que eu não conheço ninguém que saiba tocar.
    Gaita é complicado de aprender?
    É essa gaita aqui

    wermucc
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Da para tocar gaita sozinho sem dificuldades principalmente vc que já tem conhecimento de musica logico que vai demorar um bom tempo para vc tocar com qualidade. Em relação a gaita, a minha primeira foi o modelo que vc ta de olho por ser a mais indicada aqui no forum, mas só me deu dor de cabeça ela vei com defeito, mas deve ser um caso isolado, então comprei uma Silver Star que foi bem melhor para mim apesar de ter qualidade inferior a Free Blues

    Vintage02
    Veterano
    # set/12
    · votar


    up

    my_blackhair
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Vintage02

    É difícil porém da pra aprender sozinho sim. Tudo que sei aprendi sozinho e pegando tutoriaizinhos de vez em quando, depois foi só na base de treino exploração.

    Quanto a gaita podes começar até com uma de 25 reais, evolui apenas com uma gig 20 em 2 anos e pouco.

    jimmy the dog
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Olá.Você disse que não conhece ninguém que saiba tocar?!!... até aqui tem três !! e a free blues é mesmo uma boa gaita para começar.
    Boa sorte.

    guilherme_alan
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Bom, eu tenho uma gaita, só aprendi a soprar nos buracos certos. é relativamente facil quandoi vocÊ pega uma gaita diatonica.

    se manjar um pouco de escalas maiores, relativas e pentas, principalmente, daqui a 1 mês já pode arriscar uns improvisos ao vivo com ela...rsrsrsr0

    d1nda
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Bom dia,

    Não sei tocar nada. Mas meu sonho desde que fui no festival de jazz aqui em Manaus é aprender a tocar gaita, mas toda vez que ia comprar nunca tinha que era p iniciante ou o vendedor não sabia qual era a diatônica em dó =/
    Ontem enfim consegui comprar na hora fiquei numa dúvida terrivel pois tinha uma suzuki e hering pequena e uma colegial (um pouco) maior. Acabei trazendo a colegial o triste é que somente depois de ter comprado eh que descobri que colegial é mais p blues, rock e jazz, mas eu gosto mais de estilo musical como reggae e mpb será que terei problemas em aprender com esta gaita? Alguém tem apostila ou site que ensine a toca-la pois ela tem 20 orifícios e a maioria dos sites que entrei eles falam somente de 10.

    Obrigada pela ajuda.

    Ze Victor
    Membro
    # fev/13
    · votar


    Velho eu tenho o mesmo caso que eu seu kkkkk eu toco guitarra e resolvi comprar uma gaita pra aprender sozinho, que é idêntica a sua só que ela é afinada em D então ta sendo uma luta tocar tudo em D tentando passar pra C. Algum de vocês sabem um jeito de mudar a afinação para C ?

    hellgod
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Ze Victor
    É possivel trocar a afinaçãode uma gaita?
    que eu saiba no é possible...
    tu tem certeza que dá?

    TheRover
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Essa gaita diatônica tem várias afinações?

    GabrielDias07
    Membro
    # nov/13
    · votar


    TheRover

    Essa gaita diatônica tem várias afinações?

    Não digo que tem várias afinações, porque por exemplo, uma gaita em Dó só tem como afinar em Dó. Até aonde eu sei.

    Mas existem várias gaitas de tons diferentes, a que eu tenho, que eu comprei faz um mês e meio, é em Dó, o nome é "Pocket Blues", você acha por uns 25 reais mais ou menos.

    Eu ainda não afinei ela, nem toquei muito. Ainda acho que a afinação dela tá normal, mas eu andei vendo uns vídeos e a gaita diatônica no caso(não sei se é o mesmo metodo para afinar uma gaita cromática) é bem delicado.

    Lluiz
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    É muito difícil afinar em outros tons, teria que literalmente raspar a gaita por dentro e mudar seu formato. Recomendo comprar uma no tom desejado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aprender a tocar gaita sozinho é difícil?