P**** de Bend!!!!!

    Autor Mensagem
    Roots
    Veterano
    # jan/04


    po num consigo faze essa parada.dah umas dicas aih

    Suell
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eh cara esse negocio eh real/e um problema!!! logo na segunda semana de gaita queria fazer o efeito e o pessoal falava: calma q eh assim mesmo vai treinando q com o tempo sai!
    meo jah faz uns tres ou quatro meses e nada! td bem q jah evolui um poko, o som tah quase lah mas sinto q toh fazendo muita força e num tah legal...
    Olha ROOTS baixei em som de band da net de "Db" (eh o bend aspirado do orficio 4) e jah ajudou bastante tipo ficar ouvindo e jah tentar fazer na gaita saca? mas eu num me lembro o site q peguei!! soh me lembro q fiz um a busca no google e o site tinha umas dicas tipo aspirar fazendo com a boca fazendo o formato do som de "e" sei lah num me lembro direito, mas no mesmo site tinha o sons pra vc pegar.
    Bom tenta lah e num desiste naum!
    Boa sorte pra vc e pra mim!!
    valeu.

    willianmaja
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Ah eu consigo fazer um "projeto" de bend e saquei que é mais ou menos assim quando vc assopra ou aspira normalmente o ar sai facilmente da boca pra gaita e dai saindo o som, mas pra fazer o bend vc vai ter que mexer a língua e meio que dificultar a saída e a entrada do ar dentro da boca mas não é pra dificultar a saída do ar nos lábios, é pra dificultar com a lingua e dentro da boca, e como o ar vai sair com mais dificuldade vc vai ter que assoprar ou aspirar mais forte para que o volume do som não mude muito.

    http://www.mvhp.com.br/gaita12.htm TENTE este site

    Suell
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    WILLIANMAJA
    oi!! eh vc conseguiu fazer o band??? achei a explicação do site otima mas fiqui com uma duvida... a embocadura q eu uso na gaita eh a "tongue" eh com a lingua em formato de "U" e pelo q eu percebi vou fazer o bend sem usar a lingua? vou ter q faze-lo com embocadura de bico?? vai ser sempre assim?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a P**** de Bend!!!!!