Queria tirar algumas duvidas com essa escala

    Autor Mensagem
    leo2505
    Veterano
    # mai/12


    Olá, tenho uma gaita diatonica C Super Gig da hering, pelo que vi ela é bem mal conceituada, e inclusive na pratica, a minha tem algumas notas bem "pesadas" que é de dificil execução.

    Faz aproximadamente 1 ano e meio que tenho ela, no início quando ganhei estava bem interessado em aprender, mas pela dificuldade de entender os materiais que eu conseguia, e pela frustração inicial por não conseguir fazer o som que gostaria, acabei largando de mão, tudo pela pressa de sair tocando tudo rsrs

    Agora voltei com toda empolgação novamente, e dessa vez estou querendo aprender a teoria primeiro para não acabar atropelando as etapas e acabar me frustrando novamente, e estou com dificuldade na interpretação dessa imagem da escala aqui:

    http://gaitablog.zip.net/images/colunaxavier5_1.JPG

    Gostaria de saber o que significa as notas com circulos sólidos, circulos pontilhados, e principalmente as notas com quadrados em volta logo abaixo da escala principal (C#/Db-F#/Gb e F...).

    Acredito eu que essas notas dentro dos quadrados abaixo da escala principal, eu consiguiria atingir com bends?
    Mas se for isso não entendi muito bem na terceira coluna por exemplo, onde aparecem 3 notas, no caso seria a força com que eu faria o bend pra alcançar até 1 e meio tons acima com o controle de ar?

    E nas circuladas, seriam wah?

    Valeu

    00Cabral
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Olá, acredito Que as notas nos círculos se referem as técnicas de OverBlow e Overdraw não estudo estas técnicas mas pretendo em breve, são uteis para jazz, chorinho, samba, bossa e tudo mas que exige o cromatismo .Os círculos pontilhados são notas que se repetem na próxima casa. Ex: A nota dó (c) no over da casa 3 se repete na casa 4 soprada.
    Quanto as notas nos quadrados, você esta certo com algum tempo e prática vai perceber que no terceiro furo aspirado e possível baixar os três semi-tons assim como os dois da segunda casa e os soprados da décima casa, para conseguir mas precisão ao executa-los separadamente usei o auxilio de um afinador .
    Ps: Aprendi os band´s com a blues-band chinesa, então levanta as mãos e diga Haleluuuia tenho uma gig-20!!
    Boa sorte, Bom som.

    leo2505
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    00Cabral
    valeu velho, agora vou conseguir dar continuidade aos meus estudos hehehe

    E quanto aos overblow e overdraw, nunca tinha visto sobre isso, vou dar uma pesquisada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Queria tirar algumas duvidas com essa escala