sobre gaitas : tons, modelos, marcas

    Autor Mensagem
    Paradiiiise
    Veterano
    # fev/12


    Boa noite pessoal , bem irei comprar uma gaita nova, e ai gostaria de saber qual tom que ficaria legal para tocar : adele , luiz gonzaga , jack johnson.. e musicas em violao.. estava pensando em SOL Maior mas to em duvida, e o modelo eu vi umas da hering mas todas dizem que nao serve para bend e talz , a BENDS fechou , vcs me aconselham alguma marca/gaita?

    00Cabral
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bom dia .Existem vários tipos de gaita ,cromática,vibrato,baixo..., acredito que a gaita que interessa seja pequena com furos enumerados de 1 a 10 chamada de gaita diatônica .
    existem varias marcas e variações de modelo, porém nem todas compensam caso esteja iniciando os estudos, prefira marcas conhecidas hering, hohner, bands, se encontrar pois são gaitas com boa vedação, sonoridade e durabilidade, existem modelos com bons preços destas marcas que não irão atrapalhar seu desempenho, evite as gaitas falsificadas ou de marcas duvidosas.
    Quanto a afinação em sol maior suponho que seja da música, neste caso usaria uma (c) dó para tocar em segunda posição que é sol maior.
    Boa sorte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sobre gaitas : tons, modelos, marcas