Duração de gaitas

    Autor Mensagem
    Kamaje
    Veterano
    # fev/12


    Sei que ja existem bastante tópicos que falam sobre isso, mas a minha dúvida é um pouquindo diferente, é a seguinte:

    A gaita quebrada tem conserto? Seja o que for, me diga o que tem e o que não tem conserto.
    A vedação, serve apenas para afimar, ou seja não deixar vazar ar?
    E sobre afinação? Como se afina uma gaita?

    Bom, eu queria ter uma só gaita pra vida inteira, rs, vi um kit de gaitas, que vem seis, e a que eu mais gosto é a em C, e não pretendia comprar outra separada.

    Obrigado (:

    00Cabral
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    (1)Sempre tem conserto mas nem sempre vale a pena.
    (2)A vedação serve para impedir vazamento, mas se deixar parafusos soltos compromete também a estrutura da gaita .
    (3)A afinação e geralmente feita com uma lima reduzindo a espessura da paleta. Existem videos no youtube com demostrações.
    (4)Se quiser tocar sozinho somente por prazer tudo bem ter uma gaita só ,mas se quiser tocar com mas alguém, certamente vai precisar de gaitas em outras afinações que variam de acordo com a musica tocada. Mas acredite, você vai acabar querendo outras afinações, por ter sonoridade e resposta dos efeitos diferentes, a gaita em (c) e a mas recomendada para iniciantes justamente por possuir uma oitava intermediaria.
    Boa sorte, bom som.

    Kamaje
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    00Cabral

    Obrigado mesmo cara, me ajudou ^^ vou procurar um video aqui no youtube mostrando como afinar. Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duração de gaitas