Gaita YamhaTom em G

    Autor Mensagem
    Lukas Z
    Veterano
    # jan/12


    Oi pessoal, algun dias atras comprei um gaita de boca da yamaha (NO 15M),
    o problema é que nao tinha e quase nao tenho nenhum conhecimento sobre o instrumento... vim a descobrir que seu tom esta em G (a primeira casa , mais grave, tem a nota sol).

    como faço para tocar musicas com tom em C ? Se puderem me dar umas dicas tbm, eu agradeço...

    Lukas Z
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Up

    Lukas Z
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    uuuuup alguem?

    00Cabral
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Oi . Lukas z , para executar musicas na diatônica sem acompanhamento não importa muito em que tom ela está, pois as disposições das notas são iguais em questão de intervalos, então o mesmo método que ensina a tocar com a gaita em dó serve também para a sol e outros tons, exceto métodos em áudio. Outra questão, é em que posição você pretende tocar. Primeira posição na sua gaita g será sol m mesmo, é mas comum ouvir o uso desta posição em musicas regionais . A segunda posição em ré, mas comum em blues e country, um pouco mas complicada devido a ausência de notas da escala que exigem o uso da técnica do band. Porem as técnicas podem e devem ser usadas livremente em qualquer estilo.
    Recomendo que de uma olhada no curso de gaita do cifra club .
    qualquer coisa pergunte!!. Boa sorte, bom som !!. http://www.cifraclub.com.br/aprenda/cursos/5-gaita/sjt-curso-basico-de -gaita-diatonica-p23.html

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gaita YamhaTom em G