Iniciando com a gaita - Dúvidas

    Autor Mensagem
    thiagob
    Veterano
    # mai/11


    Pois é pessoal! Eu sei que já deve ter muito tópico desse por aqui, mas nenhum me esclareceu totalmente.
    É meu primeiro tópico aqui no Fórum CifraClub, qualquer problema, avisem-me.
    Bom, antes de vir escrever, estava passando pelos tópicos de violão. Lembrei-me, há 4 ou há 5 meses atrás eu não sabia o que era um Acorde. Não tinha a mínima noção de violão, e achei um tópico de uma pessoa assim, e achei graça lembrando de mim mesmo há um tempo atrás... Eu fiquei assustado quando descobri que pra cada música, alem dos acordes e do tempo em cada um, tinha que pegar uma batida, pra cima, pra baixo, e um ritmo diferente! nunca havia pensado como se mudava os ritmos das músicas. ahsuhuahauahua
    hoje já consigo tocar, faço pestanas normalmente, toco músicas com riffs, solos, já estou feliz com o que toco no meu violão Giannini Folk de aço, aprendi a tocar tudo sem professor nem amigos para ensinar, só o CifraClub :D
    Bom, indo agora ao assunto né, aqui estou eu novamente, mesmo não sabendo tudo, ou quase nada de violão, querendo já um novo instrumento. A gaita, que me disseram ser de muito difícil aprendizado.
    Bom, no dia que fui comprar meu violão, perguntei ao dono da loja sobre gaitas. Ele me apresentou um conjunto, 400 reais. Fiquei assustado com o preço e então ele me mostrou uma de 80. Não sei quais eram, com a de 80 fiquei mais aliviado, poderia comprar uma um dia. kkk
    Então hoje fui dar uma olhada nos preços Online. Olhei na loja PlayTech, vi gaitas de 80 até umas de muito dinheiro kkk.
    Fui ver por aqui no fórum, e estranhamente, só vi gente falando sobre gaitas de 30 reais, 28, até no máximo 50! E com a marca Hering muito citada e recomendada.
    Apenas um post vi sobre gaitas mais caras, onde um cara falava para não comprar gaitas Hering de modo algum, que dali um mês teria de trocar, que não duram afinadas, por que custam apenas 50 reais em média, e que tinha que comprar suzuki ou Hohner. Aí sim foram as tais gaitas de mais de 100 reais que foram as ÚNICAS que achei a venda até hoje em lojas on-line.
    Bom, tenho uma disponibilidade de ate 115 reais para pagar numa gaita boa para iniciantes pra mim, que não tenho NENHUMA noção sobre ela e nenhum outro instrumento de sopro, apenas o violão e uma certa facilidade no mundo musical. O que eu faço? compro Online ou em uma loja mesmo? Lembrando que moro no interior, muitas lojas aqui cobram muito caro. Gaitas Hering e gaitas de +\- 50 reais são ruins mesmo? E essas de 30 que tanto falam? São ruins? E onde as acho? Deem umas dicas aí sobre qual gaita comprar, onde, online ou não, faixa de preço da gaita que recomendarem pra eu não levar tinta, etc por favor, além se quiserem ultrapassar, já alguma dica para eu começar a tocar, uma apostila, uma música fácil...
    Já entendi que o melhor pra mim são as com afinação em Dó maior! Caso alguem conheça, moro no interior de Minas com disponibilidade pra comprar instrumentos em Ubá-MG e Viçosa-MG.
    Agradeço toda e qualquer informação e dica!
    Valeu pessoal! E desculpa o texto gigante aqui, tinha muita coisa pra falar...

    lucasgauderio
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    olá thiagob, algumas gaitas tem o tom escrito nelas mesmo, mas a maioria vem em dó, da uma olhadinha lá.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciando com a gaita - Dúvidas