chapa/placa de vozes

    Autor Mensagem
    raafalima
    Veterano
    # mar/11


    Caros, tire uma dúvida de um simples iniciante... queria saber se caso eu comprar uma hering rk-20 e ela desafine... eu posso comprar uma placa de outra gaita hering e colocar no seu lugar, por exemplo ! compro a placa de voz da hering vintage 1923 e coloco no lugar da placa antiga da rk-20 ! posso fazer isso ? ou só se a gaita for estilo MS ? porque facilitaria muito :D obrigado !

    Cost
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Poder ate pode, mas a questão seria se os burados cos parafusos irão se encaixar, pois a localização dos buracos também mudam de acordo com o modelo, assim também como a quantidade de parafusos.
    Se não encaixar o que você pode fazer é refurar a placa ou o pente, mas aí já é outra história, mais trabalho e risco de estragar a gaita caso não tenha o material correto para fazer isso. O que recomendo no caso de desafinar é você reafina-la ou na pior das hipoteses trocar as palhetas.
    Boa sorte

    Oxente
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Pessoal, onde posso comprar a placa de voz soprada da Hering Black Blues 6020? No próprio site da Hering não tem onde comprar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a chapa/placa de vozes