Sou novato, quero aprender!

    Autor Mensagem
    Felipe26
    Veterano
    # nov/10


    aew gente acho a gaita um instrumento legal, e tava querendo começar a aprender, vi um site aqui bem interessante ja me cadastrei.
    e ai qual o preço medio de uma gaita?
    como começar ein ?
    me deem dicas quero comprar uma ate semana que vem vlw!

    chuckramos84
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    fala ai cara, blz? Bom cara, uma gaita para vc começar te aconselho uma gaita no tom C (dó) pois é um tom que não é nem muito grave nem muito agudo, sem falar que as apostilas que vc usar para estudar provavelmente estarão nesse tom. Quanto a marca, a galera indica muito a hering modelo free blues, mas tem a bends prima que ouvi dizer que é muito boa tbm, o preço das duas é praticamente o mesmo, no máximo uns 46 reais, vou deixar aki para vc tbm o link para a minha pasta com apostilas, www.4shared.com/dir/uVmfSpp7/sharing.html qualquer problema é só avisar. Abração.

    ghostbastard
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Felipe26


    Rapaz, o chuckramos84 já te deu algumas dicas legais.

    O tom mais indicado, pra inicio é C. Existem vários motivos pra isso, você vai encontra-los aqui no forum ou em outros sites pela web. Não se preocupe em comprar gaitas muito caras. Ao contrario de outros instrumentos, gaitas costumam durar pouco tempo nas mãos de iniciantes, em torno de 3 meses. Você pode optar por uma Bends Prima ou uma Hering Free Blues.

    Vou te mandar por MP dois sites legais pra vc pesquisar mais.

    chuckramos84
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ghostbastard, o pouco que sei aprendi com vc, lendo as postagens antigas do fórum, hahaha. Felipe, no link que te passei tem mto material para vc estudar, e o material é igual a maioria do que eu vi por ai pelos sites, com a vantagem de estar tdo em pdf. Vlw ai, abraço.

    Felipe26
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Felipe26
    · votar


    chuckramos84

    ghostbastard

    vlw mesmo ein, vou ver se compro quando receber agora dia 5.
    obrigado pelas dicas aew, mas pelo que percebi por aqui onde eu moro e dificil achar não tem gaita.
    :(

    vo ver se compro aqui no centro de sp!
    obrigado, quando eu comprar eu posto aqui e esclareço minhas duvidas vlw abraço!


    ultimo esclarecimento!
    diferença entre gaita dianotica e cromatica?
    e se posso aprender os dois tipos?

    Lexplorer
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    chuckramos84

    Valeu pelo link velho, tambem vou começar aprender, vai ajudar me ajudar bastante : )

    ghostbastard
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Felipe26


    o nome das duas é auto explicativo: a gaita diatonica possui uma escala diatonica, ou seja, numa gaita em C teriamos a escala C D E F G A B

    Já a gaita cromatica possui essas notas e todos os acidentes entre elas.

    Perdo
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Perdo
    · votar


    ghostbastard
    gaitas costumam durar pouco tempo nas mãos de iniciantes, em torno de 3 meses.

    Gaitas quando desafinam não se pode afiná-la denovo? tem q jogar fora?


    edit: qual o preço medio de uma gaita para iniciar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sou novato, quero aprender!