Hertz para afinação

    Autor Mensagem
    Cost
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Cost


    Olá pesoal.
    Eu tenho aqui uma lista de Hertz para cada orifício da gaita, ao qual estarei colocando imagem abaixo.

    Grafico de afinação

    Pela imagem é uma afinação TEMPERADA. Gostaria de saber agora qual é o grafico para a afinação JUSTA

    Outra coisa, estou interessado em comprar um afinador cromatico, mas os que vi pelas lojas, que vendem aqui por perto de onde moro, não tem como colocar 1/2 hertz, ou seja, não posso colocar 442,5 hertz para afinar uma casa, podendo somente colcoar 442. Isso influencia muito?

    Desde já muito obrigado epla força

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cost

    Voce já afinou gaita antes? Acho que voce não sabe o que é afinar uma gaita.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cost
    estou interessado em comprar um afinador cromatico

    Pra que? Para afinar gaita?
    Desculpe, mas não entendi onde quer chegar.

    Cost
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Estou me arriscando com as primeiras afinações, comprei o video de manutenção do Little Will e to fazendo o que posso para aprender, por isso tantas dúvidas. Acredito que sei sim o que afinar, é o processo de limar as palhetas para coloca-la no tom ou nota correta. Acho que o que não sei é afinar corretamente, mas isso estou procurando aprender, e ja que não tenho como fazer um curso com alguém que saiba, pois ate onde sei aqui em Vitoria, ES, não tem nenhum lutier que ofereça tal curso, e também não estou podendo pagar uma viagem a SP para fazer tal curso, arrisco-me a aprender como posso, sozinho e pesquisando na internet, e da mesma forma também tenho aprendido a tocar - ou seria desafinar?- minhas gaitas.
    O afinador cromático seria sim para afinar a gaita, assim como uso o AP Tunner, so que no computador. So queria ter um para levar junto com meu kit de manutenção e não depender do computador para afinar minhas gaitas.
    Então baseado nessa tabela de frequência de afinação, que veio no video aula, e que estabelece a frequeência de cada orifício da gaita, há alguns que necessitam de uma frequência quebrada (como ex. o 442,5), porem nos afinadores cromáticos que eu encontro nas lojas eles so tem a frequencias inteiras (como ex. 440, 441, 442...) não dando pra colocar a freqeuncia do primeiro ex. Nesse caso queria saber se esse 0.5 hertz influencia tanto assim na hora de afinar a gaita.
    Como disse estou aprendendo e portanto se vc tiver algum metodo que ache mais facil será bem aceito, gostaria muito de aprender mais.
    Desde já agradeço pela atenção em responder minhas perguntas.
    =]

    ghostbastard
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Prof. Grosélio


    não to entendendo você. O que você usa como base para afinar suas gaitas? Normalmente se utiliza um afinador.

    Cost


    não vou saber te ajudar, mas você pode tentar mandar um email pra algum luthier, como o Fabricio Casarejos, perguntando. Aposto que eles não vão se importar em responder.

    Cost
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Obrigado pela dica, tentarei entrar em contato com algum lutier sim.

    Cost
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Respondendo a minha propria pergunta...
    Mandei uma mensagem para o Little Will e ele me informou que não é necessario usar o 1/2hertz não, podendo assim suar numeros inteiros.
    Vlw a todos que com boa intenção tentaram respoder minha duvida.

    Badico
    Veterano
    # out/10
    · votar


    estou interessado em comprar um afinador cromatico

    Pra que? Para afinar gaita?
    Desculpe, mas não entendi onde quer chegar.


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quanta bobiça

    Eu treinava Bends na Gaita com afinador, assim sabia que estava chegando na nota correta...

    Cost

    Eu nunca aprendi a afinar a minha gaita (Porisso sempre mando pra Hering, do lado de minha casa)

    Mas compra uma gaita baratinha e fica la, treinando

    Abraços

    Cost
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ja afinei a minha alguns pares de vezes, so que o afinador que uso é no pc, o Ap Tunner, o que quero agora é comprar um pra levar com meu kit de manutenção, mas quero um desses cromático que se vendem para violão, guitarra e etc, por ser cromatico serve para gaita tb.

    Badico
    Eu nunca aprendi a afinar a minha gaita (Porisso sempre mando pra Hering, do lado de minha casa)

    Acho que vale mais apena vc pegar e aprender mesmo, ainda mais em me caso que tenho que pagar frete e tb a manutenção, sai quase o valor de uma nova, portanto não vale apena, então tive que aprender na marra a afinar, ou teria que comprar varias... huahuahuahua. Mas tenho muito que aprender ainda, o que me falta é gaita pra treinar...

    Roberto Felix
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Segue o endereço de uma Tabela de Frequencia bem legal e atual:

    http://roberto-mixagem.blogspot.com/

    http://roberto-mixagem.blogspot.com/2011/05/tabela-de-frequencias-sono ras_13.html

    Espero ter ajudado
    Roberto Felix

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hertz para afinação