Escolha de gaita para iniciante

    Autor Mensagem
    Brocolis
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Brocolis


    Eai gente, vcs poderiam me ajudar nunca toquei gaita na vida so toquei uma Flying Ealge.

    Entao poderiam me dizer qual a melhor escolha me dar dicas,
    tbm queria tocar blues na gaita entao por favor me deem uma ajuda ai. Mas por favor, me indiquem gaitas não muito caras mais ow menos numa faixa de R$30,00

    Grato

    Rujerf
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Pra começar você pode comprar uma Bluesband(R$25,00), porém eu sugiro que invista um pouco mais e adquira uma Bends Prima ou Anima, pois o custo é baixo comparado a ótima qualidade.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    A TOMBO é boa também!

    Thiago_Canhoto
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Brocolis

    cara,eu começei faz pouco tempo fazer aulas de gaita de boca aki em minha cidade e lhe aconselho a FREE BLUES da HERING em E(mí maior)

    Pra tocar blues curti de mais!!!!!

    vlw!

    ghostbastard
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Thiago_Canhoto


    Voce começou a tocar em pouco tempo, e ja vem aconselhando os outros da forma errada?

    Aconselhar a free eu concordo, gaita barata, ótima qualidade.

    Mas em E?


    O tom ideal pra se iniciar é C, devido a uma serie de fatores:

    É um tom médio, nem muito grave nem muito agudo, isso facilitará o iniciante na hora de aprender a embocadura, os bends, acordes, etc. Uma gaita em E é muito aguda, é mais facil fazer os bends, quando o gaitista pegar uma gaita mais grave, terá dificuldades adicionais.

    Temos a escala diatonica sem acidentes na gaita em C, isso facilitará o estudo de teoria para alguem que não esta familiarizado.

    A maioria, ou digamos, todos os metodos para iniciantes usarão como exemplos gaitas em C.


    Algumas pessoas tem o costume de achar que pelos violões serem afinados em E, outros instrumentos tambem devem ser. Tinha um professor de musica aqui da cidade que quase brigou comigo uma vez por causa disso, ridículo.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ghostbastard

    Vc sabe se tem gaita harmônica em G# e D#? eu precisava nesses tons pra minha banda, mas nunca vi!

    abs!

    Thiago_Canhoto
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ghostbastard

    Voce começou a tocar em pouco tempo, e ja vem aconselhando os outros da forma errada?

    Cara,é o seguinte....eu não to ensinando errado nada cara...eu falei que eu aprendi assim....Eu acho uma gaita em E muito melhor e mais pratica de aprendee....issoo é minha opinião...eu aprendi tocar mais de 50 musicas sozinho com uma gaita em E.
    Agora começei fazer aulas de gaita,e o professor continuou aconselhando eu trabalhar a gaita em E...
    E outra,não quer dizer porque eu toco pouco tempo gaita que eu não sei o que eu to fazendo...Nunca estudei muita teoria musical e consigo intender perfeitamente a escala de E(Mí)...
    Só um ASNO não iria consiguir interder uma escala de E numa gaitinha.....

    E para deixar bem claro,esta foi a minha opinião!!!!!Eu aprendi assim e toco muito bem!!!

    ghostbastard
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Thiago_Canhoto


    ok, espera vc pegar uma gaita em G e começar a treinar os bends.

    Thiago_Canhoto
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ghostbastard

    cara,eu tenho aki 7 gaitinhas(C,D,E,F,G,A,B) e toco com todas cara...

    Eu sei q existem varias diferenças,mais eu toco com todas numa boa como se fosse numa de C...

    ^^

    xavy
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: xavy
    · votar


    Qual a diferença?

    Bends Juke

    Bends Prima

    Qual galera? a mais barata por estar iniciando ou a Juke de uma vez que servirá por um bom tempo?

    A espessura do latão influencia em quê? 90mm e 1,07...
    Alguém tem alguma destas?

    ghostbastard
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    xavy


    pra vc que ta começando, a unica coisa que vai mudar é o preço haha

    As duas serão iguais no quesito durabilidade, já que dependerão da sua moderação no sopro. Para iniciantes, a vida média de uma gaita é em torno de 3 meses. Já vi gente que ficou um ano com a primeira gaita e outros que desafinaram na hora que tiraram da caixa.

    As diferenças que posso citar entre as duas, nesse momento são:

    - a prima vem numa caixinha porca e a juke numa caixinha estilosa
    - a juke custa 70 reais mais caro
    - a juke tem palhetas mais grossas, o que muda um pouco o timbre dela, mas como vc esta começando e seu trato vocálico ainda não foi desenvolvido, vai dar na mesma.
    - a juke possui corpo de madeira, a prima, de plastico
    - a juke possui furinhos laterais nas placas de cobertura, dando um som um pouco mais projetado



    Desista de pensar que gaitas mais caras são superiores. Elas basicamente possuem detalhes que as tornam mais confortáveis ou eficazes em certas ocasiões, porém esses detalhes precisam de prática para serem aproveitados. É como quando vc está apredendo a dirigir: não adianta comprar um carro caro, porque vc não vai conseguir tirar tudo aquilo que ele pode oferecer, vc pode acabar estragando o carro e ter um prejuizo maior, porque o valor dele vai ser maior.

    de qualquer forma, independente do modelo escolhido, prefira a tonalidade de C.

    xavy
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ghostbastard valeu... vou comprar uma bend prima então: cerca de 30 reais... abrass

    Thiago0
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Pé de chinelo
    Tem sim
    So que a nomenclatura certa é: Gaita em Ab e Eb é assim que é vendida

    xavy
    A prima é uma otima gaita pra começar se não encontrar ela pegue uma free blues da hering que tambem é muito boa pra iniciante

    coroa legal
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    As melhores gaitas pra iniciantes: PRIMA da BENDS e FREE BLUES da HERING. Prefiro a PRIMA. Compre em C: é a melhor para inciantes.

    thiagastolfo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Compra uma Bends Anima, ela é razoável para iniciar no mumdo da Gaita!

    fah_ramos
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    qual a diferença entre a bends anima e a adágio?
    quero comprar a minha primeira tenho duvidas
    o timbre eh muito diferente tem algo mais alem do timbre?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escolha de gaita para iniciante