que gaita diatônica comprar?

    Autor Mensagem
    ricrizzatti
    Veterano
    # jul/10


    Oe pessoal, quero aprender a tocar gaita diatônica, em especial Engenheiros do hawaii, queria saber qual vc me indicam e em qual tom, vlw

    Rujerf
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Pra começar eu sugiro uma Bends Prima ou Anima, pois tem baixo custo e ótima qualidade.

    Quanto ao tom geralmente se aprende numa gaita em C, porém nas musicas do engenheiros que conheço são usadas gaitas em A e em G

    FlOaD
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu comecei como meu amigo a cima citou com uma Bends Prima, porém, a grande maioria dos gaitistas indicam a Free Blues da Hering, mas ai vai de gosto, veja a que pesa menos em seu bolso.

    E o tom sem duvida escolha C, pois todos os tutoriais que voce encontrar na net vão estar nesse tom.


    Já engenheiros eu não conheço nada, ai você tem que descobrir.

    Tulio Estevam
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Pra tocar engenheiros tem que ser uma gaita de G, as bends são superiores as herings apensar do volume (as herings são bem altas), vai de bends, é uma gaita muito boa pra iniciantes, porém poderá ser até utilizada pra algo mais profissional se quiser, além da prima e anima, tem a Juke que é exelente.

    ghostbastard
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    as bends são superiores as herings


    Prove pra mim isso, por favor.

    As duas marcas estão em iguais condições, cada uma tem pontos fortes e fracos.

    Alguns modelos da Hering não tem uma durabilidade tão grande quanto as Bends, porém a maior parte das Bends não fala tão alto quanto as Hering.

    As Hering tem uma variedade de timbres bem maior que as Bends, porém as Bends ganham em relacionamento com o cliente.

    Não existe essa de marca superior em se tratando de marcas sérias, existe questão de gosto. Seria a mesma coisa que se perguntar: quem é melhor, Suzuki ou Hohner?

    Tulio Estevam
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    claro que existem outros modelos, óbvio, mas entre as bends citadas e free blues e black blues da hering, eu digo: são superiores!
    tenho uma free blues, uma juke da bends e uma hohner marine. Não sei se muda tanta coisa assim né?! mas como tenho as duas posso afirmar isso sim! (não em marca de gaita, nos modelos citados)

    ghostbastard
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tulio Estevam


    Ainda assim digo que seja questão de gosto.

    Quais os argumentos baseados em fatos empiricos para me provar que as Bends são melhores?

    Se formos analisar os aspectos subjetivos, posso te dizer que prefiro a Free Blues a uma Juke. Não vejo vantagens na Juke que me façam optar por ela, sendo uma gaita em torno de 50 reais mais cara.

    Tenho em meu set Frees, Animas, uma Adágio, uma Marine, uma Juke e uma Vintage. Gosto das características de cada uma delas, mas não existe um motive que me motive a afirmar que uma é SUPERIOR à outra.

    Tulio Estevam
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Tulio Estevam
    · votar


    isso é o que eu acho né?! a Juke tem um som um tanto mais "metálico" que a free, é mais cara? é, mas na minha opinião (que pelo visto não vale nada né, até porque quando aparece o nome ali 'novato', é só um menino inexperiente, o que ele pode sacar?)vale cada centavo.. tá bom, nada é superior a nada, é questão de gosto?! tá bom, pra você então.. não tem essa de prova não irmão, é o que eu acho, e pronto! fórum é isso! é nada mais que pessoas discutindo a opinião e eu dei a minha.. quando disse que é superior é opinião de quem? minha! se você tem uma contrária, pois bem, mas ainda continuo achando isso.. =)

    ghostbastard
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tulio Estevam


    Calma rapaz, nenhum problema quanto a vc ser membro novato.

    O que vc disse era uma opinião sua, você PREFERIR a Bends não determina qual das marcas é superior. O problema é o quanto essa sua preferencia gera na opinião de alguem que não conhece os modelos.

    Você acredita que alguem que esta começando a tocar gaita hoje consegue perceber as diferenças entre uma free e uma juke? e essas caracteristicas de cada uma delas vao realmente influenciar o estudo dele? Compensa ele pagar 100 reais numa gaita que, devido os problemas ocasionados ao se treinar a embocadura e os bends, vai durar em torno de tres meses, quando ele pode ter seis meses pelo mesmo preço, comprando uma gaita mais barata?

    Tulio Estevam
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    é, olhando assim, aprendi com uma free, mas tive muito mais facilidade quando toquei numa juke ou até uma anima, por isso que falei delas, "eu" tive muito mais facilidades com essas, vai ver que outras pessoas achem mais fácil começar com uma free, eu tive um pouco mais de dificuldade.

    ghostbastard
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    existe um problema que vc não considerou: as gaitas saem com configurações diferentes da linha de montagem. Nem sempre, mesmo de um modelo para outro, as palhetas estão reguladas na mesma altura. E nem sempre a forma como vc sopra esta de acordo com a abertura do gap. Tanto que em ingles se diz 'out of the box' para as gaitas que ainda não sofreram nenhum ajuste.

    Pode ser que sua primeira gaita estivesse um pouco desregulada considerando-se seu sopro, isso dificultou um pouco o trabalho. Aconteceu de vc pegar Bends mais adequadas a você.

    E quando vc usou a anima e a juke vc ja tinha conhecimento suficiente para perceber algumas das características que cada modelo possui, mas para alguem que esta começando do zero, isso é irrelevante, portanto, por que faze-lo gastar mais dinheiro?

    já vi gente desistindo de aprender gaita porque gastou uma grana numa gaita "top", e quando a gai8ta quebrou, achou muito caro continuar o aprendizado. Na verdade tinham só recebido o direcionamento errado.

    Tulio Estevam
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    humhum, concordo!

    coroa legal
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Acho que a PRIMA facilita o aprendizado realmente. Macia. Gosto das gaitas Bends...menos da Adágio... As cromáticas são ótimas. aveludadas, timbre lindo. A croma é nota mil em luxo e refinamento. Da Hering gosto sobretudo da Velvet e da Vintage. A Opus é uma conquista. O timbre da Stan Harper me fascina.

    ghostbastard
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Adágio


    Não curti a Adágio também. Embocadura desconfortável, som mirrado. Das Bends sou mais a Anima.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a que gaita diatônica comprar?