Gaita Diatônica Free Blues Hering é boa para iniciantes?

    Autor Mensagem
    sperms
    Veterano
    # jan/10


    Fala, Galera. Eu sou guitarrista, baterista e baixista hehe. to querendo ampliar meus conhecimentos e resolvi ir pra gaita, amo o som dela e tudo. Achei uma Diatonico Free Blues da Hering por R$49,00 no mercado livre. Ja pesquisei e jah sei q a melhor para iniciante eh em C. Enfim, as perguntas q eu tenho sao:

    Essa eh boa? ta valendo o preço?

    Qual a diferença dos tons e tudo mais?

    Dá pra aprender sozinho, jah tendo a base de musica?

    a que eu to cortejando eh essa:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-125551554-gaita-diatnica-free-b lues-hering-bag-lancamento-curso-_JM


    abraço!

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    o prreco ta um pouco acima paguei 35 reais na minha em maringa, e sim e uma boa gaita para comecar os estudo
    abracos

    Guilherme 90
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Também gostaria de saber, acho massa Gaita pra Blues..

    =)

    Andreford
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Sim !
    Muito boas para os bends e OVERBends, Melhor ainda é a Marine Band Deluxe, tem um som muito alto.

    GUTS
    Veterano
    # set/10
    · votar


    é boa sim. Pode comprar que vai ficar contente.

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Galera, aproveitando o tópico do colega...

    Toco violão e pretendo comprar uma gaita do modelo que o sperms disse na criação do tópico, NESSE LINK AQUI Porém antes eu gostaria de esclarecer o por que, que o pessoal no campo perguntas e respostas lá do mercadolivre, pedem para que o vendedor envie afinada em C, eu gostaria de saber esse lance de afinação, qual é melhor para começar e se por exemplo: Eu comprar uma afinada em C, e for ver uns vídeos tutoriais para tentar aprender sozinho, a do "instrutor virtual" deverá ser em C também?

    Obrigado desde já

    Alexandre.M
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Rick Rock
    a gaita indicada para iniciantes é a afinada em dó, mas isso não quer dizer q vc vai ter q tocar só musica em dó, ou seu prof tem q tocar em dó tb, se vc ver videos no youtob,pode ver de professores em outros tons, claro q s vc acompanhar ele tocando, não vai sair igual pois se o tom estiver diferente o som é diferente mas a tecnica é igual para todas diatonicas , no cifraclub tem tabs de gaitas em diferentes tons, ams vc pode tocar na gaita q vc tiver, se vc aprender e gostar mesmo, pode comprar um pacote com gaitas, vem em um estojo umas 7 gaitas pelo menos nos mais diversos tons, mas o preço é meio alto pra quem toca por hobbye(uns 250,00 pelo menos q eu lembre) , mas vá em frente q a gaita é um otimo acompanhamento para o violão, depois vc pode comprar um segurador de gaita q nem os do bob dylan.

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Rick Rock
    · votar


    alexandremilitao1

    Valeu brother, esclareceu minha dúvida por completo, vou comprar essa do link que passei então, já to lendo muito material na internet e me cadastrei no site da bends também, onde ensina gratuitamente.

    depois vc pode comprar um segurador de gaita q nem os do bob dylan.

    É exatamente esse o plano hehe...sou muito fã de engenheiros e se eu conseguir tirar uns sons deles na gaita vou tentar unir com o violão (que ja tiro) e ver se consigo fazer algo legal.

    Só não sei se vou ter coordenação o suficiente pra tocar os dois ao mesmo tempo, e folego pra cantar depois das partes dos solos de gaita, mas com prática acredito que chego lá.

    Abraço e valeu

    Alexandre.M
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Alexandre.M
    · votar


    Rick Rock
    Só não sei se vou ter coordenação o suficiente pra tocar os dois ao mesmo tempo,e folego pra cantar depois das partes dos solos de gaita,
    tem uns exercicios de respiração, vátrenando q vc consegue, eu não tenho muito folego,pq assopro e aspiro mt forte, mas estou conseguindo controlar.

    Crafter_bubinga
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    logico otima

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    alexandremilitao1

    Faz tempo que você toca? Fez aulas ou aprendeu pela net mesmo? Vi no seu perfil que ta com um violão, você toca os dois ao mesmo tempo? Tava vendo no mercadolivre uns seguradores de gaita, foi até bom você falar o nome porque antes eu tava procurando pelas palavras chave: suporte - gaita - pescoço. E tava aparecendo uns suportes pra gaita mó nada a ver, depois que procurei por segurador de gaita, apareceram uns bem bacanas.

    Abraço

    Alexandre.M
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Alexandre.M
    · votar


    Rick Rock
    Faz tempo que você toca? Fez aulas ou aprendeu pela net mesmo?

    na verdade eu me interessei á algum tempo atras qndo assisti 2 filhos de francisco, dai eu ja tocava violão, e fiquei loko pra aprende a gaita, então comprei uma no paraguai dakelas de uns 40 buraco , mas só q era de brinquedo eu axo kkkk, mas sei q é uma porcaria, dai larguei mão , pq na epoca nao tinha internet,não conhecia ninguem q tocava(so meu falecido vo)dai há 2 meses eu axo, comecei a pesquisar e pesquisar e pesquisar, (como eu tava sem trabaia) pesquisava o dia inteiro e tentatava faze na minha gaita de brinquedo do paraguai, daii uns 20 dias depois de muita pesquisa,resolvi comprar a fre blues da hering ou a prima da bends, fui comprar,qndo chego na loja (moro em dourados aki tem 2 lojas de instrumentos: eletronica parana e A musical) em uma só tinha da bends e não tinah nenhuma em dó, dai fui na outra tinha varias marcas, mas nenhuma em dó, dai o vendedor axou por acaso uma gaita bem vagaba da stagg por 13,00 isso mesmo 13,00( era 13,90 pedi desconto de 0,90 centis)
    essa gaita é chinesa,não é muito boa, experimentei na hora, axei boa e levei, dai infernizei a casa o dia inteiro com akele barulho kkkk mas não sei muita coisa não, vo te passa uns sites q ta nos favoritos meu aki:
    gaitanet
    marcelomelloweb
    essa musica e bem facil pra aprender http://www.cifraclub.com.br/luiz-gonzaga/asa-branca/tabs-gaita/
    esse é o curso de gaita do cifraclub:
    http://www.cifraclub.com.br/aprenda/cursos/5-gaita/sjt-curso-basico-de -gaita-diatonica-p3.html

    tem bastante tabs e dicas d gaita http://www.forum.clickgratis.com.br/rodrigobrasilei/t-264.html
    a musica q to pegando na gaita agora:
    http://www.cifraclub.com.br/queen/bohemian-rhapsody/tabs-gaita/
    e tem um site mvhp q tem cursos gratis procura lá

    Vi no seu perfil que ta com um violão, você toca os dois ao mesmo tempo?
    na verdade é uma viola caipira q eu toco também, eu tento tocar os dois ao mesmo tempo mas sem o segurador, ainda não comprei pq eu axo muito caro , quero trazer do paraguai é a metade do preço quase.

    Alexandre.M
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    minha gaita ta com uns buraco com som feio pq como disse assopro e aspiro muito forte, (e pq não é uma gaita q se diga nooosa q gaita boa ele tem ) mas estou conseguindo controlar, mais pra frente compro uma boa mesmo

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    alexandremilitao1

    Nossa cara, que luz que você me deu agora hein! Não sabia que tinha esse curso do cifra club, parece ser muito bom.

    Aqui na cidade onde eu moro, Araçatuba-SP tem 4 lojas de música, mas em nenhuma tem afinada em C também, o jeito é comprar pela net e esperar, e esse esperar que é o difícil kkk...não vejo a hora de começar a soprar a bichinha.

    Vou tentar tirar essa do Bob assim que chegar minha gaita, essa do queen também é muito massa mas parece ser mais difícil.

    O bom da gaita é que cabe no bolso, é facil transportar e tocar em qualquer lugar. To animado e espero continuar assim até conseguir tirar bons sons nela.

    Fui te add como amigo agora e vi que você já tinha solicitado a amizade, já aceitei aqui.

    Abraço e valeu

    Alexandre.M
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Rick Rock
    essa tab do bob marley eu colei errado o link, ela é facil tb, ams atualiza ai e ve q editei e colokei asa branca, é facim facim, tem també oh suzana bem facil.
    eu sempre procuro ajuda o maximo possivel, pois sei como é dificil axar conteudo assim, facil na internet,duvidas so falar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gaita Diatônica Free Blues Hering é boa para iniciantes?