Problemas com Gaita Bends Anima

    Autor Mensagem
    Nadsonjrs
    Veterano
    # nov/09


    Olá Pessoal !


    Esse é o meu primeiro poste aqui no fórum. Sou ainda muito leigo com o instrumento, mais estou procurando em todos os lugares material e estudos sobre a gaita. Mais vamos a dúvida...

    Estou com problemas com a minha gaita Bends Anima... quando aspiro os furos 2 e 3 o som praticamente não sai... é assim mesmo ou ela está com algum problema?

    No Aguardo !

    Nadson Souza

    ghostbastard
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    é normal.

    iniciantes geralmente tem esse problema. Aspire com calma, usando o diafragma. Se estiver usando a embocadura de bico tente empurrar a ponta da lingua pra frente, como se pronunciasse a vogal 'i'.

    tente tambem procurar algum conhecido que toque gaita e peça pra que ele teste se as palhetas estão ok. É melhor garantir né.

    Nadsonjrs
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    é normal.

    iniciantes geralmente tem esse problema. Aspire com calma, usando o diafragma. Se estiver usando a embocadura de bico tente empurrar a ponta da lingua pra frente, como se pronunciasse a vogal 'i'.

    tente tambem procurar algum conhecido que toque gaita e peça pra que ele teste se as palhetas estão ok. É melhor garantir né.



    Hoje vou levar a gaita num luthier. Pra ver se tem algo de errado nela. Obrigado por mim responder

    ghostbastard
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    mas quem respondeu fui eu.

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: SpectrosGuitarman
    · votar


    troque as tarrachas dela
    .
    .
    .
    .
    .
    .



    bom cara, eu sou iniciante em gaita tbm, toco a um tempo ai na raça mas não faço grande coisa. O que eu manjei é que vc tem que tomar mto cuidado com sujeira principalmente. Outra, a qualidade da gaita altera muito o som. Não conheço essa anima (sou noob) mas tenta ver se é uma marca confiavel etc etc etc

    Bolívar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Não é normal o som nao sair nos primeiros furos nao, os furos da gaita quanto mais caminham pra direita mais pedem ar pra vibrar. Mas se vc é mesmo tao leigo, tenta tapar os furos indesejados com um pedaço de papel(nao é pra enfiar bolinha de papel dentro dos furos, so cobrir) e toca, pode ser q vc ainda nao encontrou a embocadura.

    ghostbastard
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Bolívar


    o problema no -2 pode ser causado pela inexperiencia mesmo, mas o 3 ja é mais raro acontecer. Se fosse o -1 ate seria normal.

    As palhetas podem estar muito baixas tbm, o que pode ocasionar o problema.

    Nadsonjrs

    levou no luthier? o ideal seria ter tentado um amigo primeiro, vai que era um ajuste simples que ele poderia fazer sem custo.

    Nadsonjrs
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Não consegui levar ainda ao luthier... Vou levar a um amigo meu que toca gaita. Obrigado : )

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com Gaita Bends Anima