Problemas com Gaita Bends Anima

    Autor Mensagem
    Nadsonjrs
    Veterano
    # nov/09


    Olá Pessoal !


    Esse é o meu primeiro poste aqui no fórum. Sou ainda muito leigo com o instrumento, mais estou procurando em todos os lugares material e estudos sobre a gaita. Mais vamos a dúvida...

    Estou com problemas com a minha gaita Bends Anima... quando aspiro os furos 2 e 3 o som praticamente não sai... é assim mesmo ou ela está com algum problema?

    No Aguardo !

    Nadson Souza

    ghostbastard
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    é normal.

    iniciantes geralmente tem esse problema. Aspire com calma, usando o diafragma. Se estiver usando a embocadura de bico tente empurrar a ponta da lingua pra frente, como se pronunciasse a vogal 'i'.

    tente tambem procurar algum conhecido que toque gaita e peça pra que ele teste se as palhetas estão ok. É melhor garantir né.

    Nadsonjrs
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    é normal.

    iniciantes geralmente tem esse problema. Aspire com calma, usando o diafragma. Se estiver usando a embocadura de bico tente empurrar a ponta da lingua pra frente, como se pronunciasse a vogal 'i'.

    tente tambem procurar algum conhecido que toque gaita e peça pra que ele teste se as palhetas estão ok. É melhor garantir né.



    Hoje vou levar a gaita num luthier. Pra ver se tem algo de errado nela. Obrigado por mim responder

    ghostbastard
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    mas quem respondeu fui eu.

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: SpectrosGuitarman
    · votar


    troque as tarrachas dela
    .
    .
    .
    .
    .
    .



    bom cara, eu sou iniciante em gaita tbm, toco a um tempo ai na raça mas não faço grande coisa. O que eu manjei é que vc tem que tomar mto cuidado com sujeira principalmente. Outra, a qualidade da gaita altera muito o som. Não conheço essa anima (sou noob) mas tenta ver se é uma marca confiavel etc etc etc

    Bolívar