Hohner Marine Band é boa?

    Autor Mensagem
    MarcAntonio
    Veterano
    # ago/09


    Fala galera....

    estou começando a aprender gaita me fascinei pelo instrumento...

    estou querendo comprar a minha primeira gaita, qual vocês me indicam????

    eu vi no site da Hohner que estão sorteando uma Marine Band (izzomusical.com.br/promocao/uma-marine-band-na-sua-mao), ouvi falar que é a melhor gaita do mundo... Achei exagero mas td bem... vou esperar para ver se eu ganho para depois comprar... hahahaha

    AlexB
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    A marine hand made é o boa, a MS é ruim. A marine band MS nem deveria ser chamada de marine band, a verdadeira é o modelo hand made. Se você está começando a aprender o melhor é uma gaita séria e barata, eu recomento a Free Blues da hering. Se tem dinheiro para torrar a vontade compre uma hohner, mas não fará a menor diferença em seu aprendizado ou no seu som, apenas no seu bolso.
    Abraço,
    Alex

    MarcAntonio
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    é o bolso sempre fala mais alto né... mas eu assisti um workshop de gaita com o Daniel Granado e outro com o Flávio Guimarães e eles disseram que o custo beneficio da Hohner é infinitamente melhor...

    então é aquele lance o caro que sai barato saca???

    vou esperar o resultado da promoção se eu não ganhar essa gaita cou ir comprar uma....

    AlexB
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Se fosse na Europa onde a hering é mais cara que a hohner eu ia concordar, mas aqui no Brasil, tanto faz uma hering mais barata ou uma hohner e se a hohner for MS é infinitamente pior que qualquer hering. você pode não acreditar mas a nossa hering é uma das melhores gaitas do mundo, é só ver os comentários de todos os gaitistas do mundo, se não acreditar no que falo. Há mais preconceito com a hering aqui no Brasil do que nos EUA ou europa.
    Abraço,
    Alex

    ghostbastard
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    MarcAntonio


    isso tudo o que o Alex disse é verdade.


    Quanto aos elogios do Flavio Guimarães, não esqueça que ele é endorser da Hohner. Ele não falaria mal da marca patrocinadora, não é?

    Mais um ponto, mesmo que a Hohner seja tão superior assim, vc não perceberá beneficio algum. Está começando, ainda não é capaz de compreender as nuances de cada modelo e marca de gaita.

    Minow
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu tenho uma Marine Band em C. Foi um investimento, bem carinha, mas é uma ótima gaita. A diferença de timbre dela pra outras mais baratas é clara.

    AlexB
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: AlexB
    · votar


    Isto é o que diz no site da kevin harps, uma das lojas mais antigas especializada em gaitas:
    An Excellent Value!

    One of the best kept secrets of the Hering line, we've had pro's admit to us that they frequently use the Free Blues for concert performances!

    This affordable 10-hole diatonic harp features reed plates assembled to a plastic body with 3 self-tapping screws for super air-tight assembly, excellent response, great tone and easy maintenance.


    hering free blues na Kevin harps

    Eu tenho muitas hohners e herings, o som da hohner é mais suave e mais baixo a da haring mais alto e rasgado, são estilos diferentes. Particularmente, a hering é uma gaita que tem um som que chama mais a atenção por conta do seu volume e som selvagem.
    Abraço,
    Alex

    MarcAntonio
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    poh galera valeu mesmo pelos toques.. isso é muito importante...

    no lance da hering eu já ouvi falar muito bem dela...
    e na verdade eu li ou ouvi em algum lugar que a fabrica da hering foi contruida pela hohner... uma vez que a hohner tentou montar uma fabrica aqui no Brasil e o lance não deu certo ai os caras da hering compraram e se deram muito bem....

    ñ sei se é lenda mais foi o que eu ouvi... ñ me lembro aonde mais vi algo do tipo...

    e alguem ai viu o site da hohner está bem legal né.... acho que ele poderiam pegar mais endorsees, colocar uns sons das gaitas e alguma coisa to tipo....

    Gride Girl
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Acho que pra comprar Hohner tem que importar mesmo, comprar no amazon e pedir pra alguém que more nos EUA trazer, foi o que eu fiz, tenho duas Hohners, me saíram 32 dólares cada (cerca de 70 reais) na época em que comprei, e são ótimas.

    wermucc
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu tenho uma Free Blues(+/- R$65,00) e Uma Hohner Silver Star(+/- R$45,00) todas em C. No meu caso não tive sorte com a hering que foi minha primeira gaita, ela veio com um problema na na casa 6 que exigia mais pressão que as outras casas isso dificultou muito meu aprendizado cada vez ficava mais difícil tirar a nota por fim a paleta acabou quebrando, essa gaita não durou nem 2 meses . Então resolvi mudar de marca e comprei a Silver Star que é uma das mais baratas da hohner, é muito boa pra tocar as notas saem com facilidade. O timbre da Free Blues no entanto é mais auto e na minha opinião mais bonito chama mais a atenção do que a gaita da Hohner.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hohner Marine Band é boa?