Hering Vintage 1923 ou Bends Juke?

    Autor Mensagem
    MMonks
    Veterano
    # fev/09


    Olá, sou guitarrista de uma banda e toco gaita em algumas músicas. Estou querendo comprar uma gaita legal, já que minha Hering Super Gig 20 é uma porcaria, hehe. Pelo menos, do pouco que eu entendo de gaita, eu acho ela bem ruinzinha. Bom, eu vi na internet os dois modelos que citei no título do tópico. Seriam boas gaitas? Qual delas, ou se for o caso, qual outra vocês recomendariam? Valeu pessoal!

    ghostbastard
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cara, eu não testei a Juke ainda, mas a Vintage sim. Uma ótima gaita, com um som metálico e agressivo.

    Mas ainda assim eu preferiria pegar uma mais barata da hering que faria a mesma coisa que a essas duas, mas que só tem menos "nome": a Master Blues.

    MMonks
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    São tão boas quanto? Em qualidade, durabilidade, timbre, etc.? Se forem, vale a pena mesmo. São bem mais baratas. Eu sei que as Bends Juke têm o corpo em ipê com certificado de garantia, mas não sei no que isso pode influenciar no timbre, hehe.

    ghostbastard
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: ghostbastard
    · votar


    o corpo não vai influenciar no timbre. Pelo menos eu acho que não influencia, ja que apenas conduz o ar.

    Eu comrpei uma Anima, da bends, esses dias e não gostei, mas o povo tem falado bem da Juke.

    Mas precisa ser necessariamente com corpo de madeira? porque nessa faixa de preço tem a special20 da hohner que é foda, muita boa mesmo...

    Eu sei que as Bends Juke têm o corpo em ipê com certificado de garantia


    mkt. tendo a madeira impermeabilizada, é boa. Dizem que a madeira da hering é melhor ate que da Marine Band.

    ghostbastard
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    e falei falei e não respondi:

    São tão boas quanto? Em qualidade, durabilidade, timbre, etc.?

    quem mais define esses fatores é o gaitista.

    A durabilidade da gaita vai depender de como vc controla seu sopro e seus bends, assim como o timbre, que é algo que está sempre em evolução.

    mas todas são de qualidade sim.

    MMonks
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Valeu, cara. Um abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hering Vintage 1923 ou Bends Juke?