Qual a nota inicial da gaita?

    Autor Mensagem
    diegobs
    Veterano
    # nov/03


    Por exemplo: meu teclado comeca no dó. E a gaita?? começa sempre em Dó tb??? se não, qual a mais indicada???

    douglas00
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Existem várias ! em C ,G, B, etc !Pra iniciar a ideal seria a gaita em C ! Tem várias marcas boas e baratas , como a hering por exemplo, começa a pegar musiquinhas paias como parabens pra vc, etc ! Dai se começa a fragar mais

    diegobs
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Mas isso vale para as diatônicas , certo?
    Eu tava querendo saber pras cromáticas...

    kapraiza
    Veterano
    # nov/03 · Editado por: kapraiza
    · votar


    as cromáticas também possuem várias afinações, no endereço http://www.heringharmonicas.com.br/hp/catalog/catalog.asp?s=1 você pode ver alguns modelos de cromáticas.

    Lukcruz
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    para começar em q ser a C = dó

    Riot
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    resumindo gente...a gaita começa com a nota em q ela está afinada...se vc pegar uma gaita afinada em dó o primeiro o quarto e o oitavo furo vaum ser dó...e assim por diante...

    the_paranoid
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    a gaita tm qnts notas?

    Lukcruz
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    a gaita tem 7 tons dó ré mi fá só la si, tipo as notas são contadas por orificeis, tipo sua gaita tem 10 orificeis então tem 10 notas soprando e 0 aspirando isso da vinte notas, espero que eu tenha respondido sua pergunta

    Riot
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    mas Lukcruz vc esqueceu das bemóis...no 1o furo tem mais uma bemol, no segundo tem mais duas no terceiro tem mais tres, no quarto uma tb,no sexto orificio tem uma, no oitavo furo tem uma, no nono tem uma e no décimo orifício tem mais duas...entaum ao total na gaita diatônica tem 31 notas

    Lukcruz
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    a é eu num sabia então valew, vou procurar saber mais a respeito

    Riot
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    ;D blz entaum Lukcruz!

    Blues Harp
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Uma gaita diatonica aplicando todas as tecnicas corretas vc consegue cromatizar esta gaita......utilizando bends e overblow e overdraw.......são tecnicas difices estas duas ultimas que poucos gaitistas utilizam com perfeição....isto mostra o tamanho da versatilidade da gaita blues...

    Mad Max
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Desculpem o transtorno, mas estou começando a tocar gaita e ganhei uma gaita Honner Chrometta 8, alguém pode me dizer se é ma boa gaita, todos lugares que procuro só falam de gaita de 10 orifícios, devo trocar essa gaita ou não há necessidade... alguém poderia me explicar a diferença entre 10 ou 8 furos???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a nota inicial da gaita?